Estimado em aproximadamente US$ 264 milhões, o contrato entre a Aker e Equinor prevê o fornecimento de até 23 ANMs e componentes para o campo de petróleo no Mar do Norte
A Equinor anunciou o investimento para o desenvolvimento do campo de Breidablikk, de 200 milhões de barris de petróleo, grande descoberta de óleo no Mar do Norte, cujas árvores de natal molhadas (ANMs) e sistemas de controles serão produzidas pela Aker Solutions no Brasil. Aproveite a quarentena e prepare-se para a QUARTA Revolução Industrial, Senai abre 280 vagas para cursos gratuitos de capacitação na indústria
Leia também
- Ocyan óleo e gás firma parceria com a Fundação Odebrecht e beneficia produtores rurais do Sul da Bahia
- Cadastro de currículo até 5 de outubro para muitas vagas em obras de construção civil e infraestrutura no RJ
- Contratos offshore em Rio das Ostras e Macaé demanda muitas vagas de emprego hoje na norueguesa Aker Solutions
Estimado em NOK 2,5 bilhões (aproximadamente US$ 264 milhões), o contrato com a Aker prevê o fornecimento de quatro templates submarinos e até 23 ANMs e componentes associados que serão vinculados à plataforma Grane.
O projeto será realizado nas unidades da Aker na Noruega, com entregas do Reino Unido, Malásia e Brasil. O primeiro petróleo do campo está previsto para o primeiro semestre de 2024.
-
Brasil reforça soberania e libera exploração de petróleo em áreas inéditas do pré-sal
-
Albert Manifold assume BP com promessa de simplificar portfólio e acelerar estratégia voltada ao petróleo
-
Produção de petróleo e gás ganha novas regras do CNPE e ANP, prorroga contratos de partilha no Brasil e fortalece investimentos com mais segurança e previsibilidade
-
Produção de petróleo no Brasil cai em agosto, mas campo de Búzios assume liderança histórica no setor energético
No Brasil, os equipamentos serão fabricados na planta da Aker no município de São José dos Pinhais (PR) – um dos dois hubs globais de inovação subsea da companhia, ao lado de sua fábrica na Malásia, atendendo a projetos domésticos e internacionais.
A planta da Aker já recebeu encomendas para o campo de Askeladd em 2018 para a fabricação de 2 manifolds e 4 ANMs, além de equipamentos subsea para a terceira fase do campo de Troll
“Estamos muito satisfeitos em ver o projeto Breidablikk avançar, seguindo as medidas provisórias das autoridades norueguesas neste verão”, disse Kjetel Digre, diretor executivo da Aker Solutions. “O prêmio demonstra nossa posição competitiva no mercado submarino e levará a mais atividades em muitas de nossas instalações na Noruega e internacionalmente, criando trabalho para centenas de funcionários em toda a Aker Solutions. Esperamos continuar nossa colaboração de longa data com a Equinor em este projeto.”
A Aker Solutions registrou NOK 2 bilhões relacionados às primeiras 15 árvores submarinas no segundo trimestre de 2020 e irá reservar NOK 0,5 bilhão para as oito árvores submarinas adicionais como entrada de pedido no terceiro trimestre de 2020.
Breidablikk é uma grande descoberta de petróleo na plataforma continental norueguesa, localizada no campo de Grane, no Mar do Norte. Breidablikk será desenvolvido como um campo submarino com uma conexão para a plataforma Grane pela Equinor e os parceiros Petoro, Vår Energi e ConocoPhillips.
O desenvolvimento do projeto está sujeito à aprovação final das autoridades norueguesas.
Projeto Breidablikk
No início deste ano, a TechnipFMC ganhou um contrato para assentamento de dutos no projeto Breidablikk com opções para instalação submarina.
O petróleo será transportado através do oleoduto Grane para o terminal Sture no município de Oygarden para armazenamento e transporte.
O campo será operado nas instalações Sandsli da Equinor em Bergen.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.