AES Brasil assina contrato para fornecer energia elétrica à Ferbasa por 20 anos

Roberta Souza
por
-
28-02-2021 11:16:05
em Economia, Negócios e Política
AES, energia, energia elétrica AES Brasil

O acordo da AES com a Ferbasa será para fornecer 80 MW médio de potência de energia elétrica em 20 anos, com entrega a partir de 2024

A companhia elétrica AES Brasil e a Companhia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa, firmaram contrato que fornecerá em média 80 megawatts de energia elétrica em 20 anos, com entregas a partir de 2024. O acordo foi firmado depois que a antiga AES Tietê afirmou, em janeiro, que havia assinado um memorando de entendimento sobre fornecimento de energia com a Ferbasa.

Veja também outras notícias do dia:

Construção e geração de energia elétrica:

A energia elétrica será gerada no Parque Eólico Cajuína, que será instalado no estado do Rio Grande do Norte. A construção do parque começará no próximo ano. O projeto tem capacidade instalada de 165 MW e geração média de 92 MW.

A energia será utilizada na reposição do serviço atual da Ferbasa, o que ressalta que o contrato não representa aumento da capacidade produtiva. Para a empresa, a estratégia é garantir o uso de energia elétrica no longo prazo para reduzir o custo de aquisição de insumos.

Confira fato relevante publicado pela empresa:

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos