RPT-02 Sol promete revolucionar o mercado de fone de ouvido e custa US$240
A grande multinacional Adidas anunciou o mais novo lançamento que estará disponível para venda na próxima semana: o RPT-02 Sol. É um fone de ouvido inédito no mercado que carrega com energia solar e desenvolvido em parceria com a empresa Sueca Exeger. Muitos acreditaram que o projeto que vinha sendo desenvolvido não sairia do papel. No entanto, o anúncio do lançamento animou os grandes fãs da marca.
O início das vendas está marcado para a próxima terça-feira (23) e vai custar a bagatela de US$240. Convertendo para reais, o valor fica em torno de R$1,2 mil, o que não é surreal considerando os preços dos demais fones de ouvido do mercado que não possuem a mesma funcionalidade e também chegam a custar próximo disso. Quer saber mais sobre essa revolução tecnológica? Então, continue a leitura.
Confira o anúncio do novo fone de ouvido a energia solar da Adidas com o vídeo abaixo
Produto Sustentável da Adidas é versátil e permite o carregamento a energia solar e energia artificial
É claro que a Adidas pensa em tudo. Sendo assim, a equipe responsável pelo desenvolvimento do produto, em parceria com a empresa Sueca Exerger, trouxe a possibilidade dupla de carregamento do fone de ouvido: a energia solar e energia artificial. Dessa forma, você pode ter a versatilidade de usar o fone quando quiser, não ficando restrito ao uso de energia do sol apenas.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- Energia Solar Brilha: Expansão Fotovoltaica e Profissionalização Transformam o Setor no Brasil
O mais interessante é que a estrutura do fone de ouvido permite o carregamento com luz artificial dentro de casa. Isso é possível graças a uma faixa embutida na parte superior do produto capta a luz e transforma em alimentação para as funções do produto sustentável.
Parceria da Adidas com a Exeger trouxe a revolução Powerfoyle ao mercado: uma faixa solar para fone de ouvido
A parceria entre Adidas e Exeger rendeu muitos frutos. O principal deles é a Powerfoyle que é uma faixa solar, que pode ser acoplada na parte superior dos fones de ouvido e consegue captar luz e transformar em energia de alimentação. A chegada desse novo fone de ouvido no mercado vai abrir portas para estimular outras empresas a adotarem a inovação e maior sustentabilidade.
Essa faixa permite captar luz artificial e energia solar e e é considerada a mais resistente no mundo. A Adidas afirma que o tempo de autonomia do aparelho pode chegar até 80 horas em uso contínuo. Ou seja, se você ama praticar esportes, vai se apaixonar por esse fone de ouvido inédito e inovador.
Para saber sobre o status do carregamento, a Adidas programou um indicador luminoso na cabeça que permite o acompanhamento. Dessa forma, você carrega apenas o necessário e evita que a bateria fique viciada.
O material também foi projetado para suportar água. Ou seja, respingos, suor e chuva, não vão te impedir de ouvir aquela música favorita. Além disso, a empresa instalou alguns controles físicos para facilitar o dia-a-dia de quem pratica esportes ao ar livre.
Projeto de fone de ouvido a energia solar era antigo e finalmente ganhou forma, animando muitos fãs da Adidas
O modelo RPT-02 é um sonho antigo da Adidas que vinha sendo construído. Muitos apaixonados pela marca não acreditavam que realmente se tornaria realidade. Mas, esse momento chegou, e as vendas finamente vão começar na próxima semana.
O projeto foi planejado há mais de 2 anos. No entanto, apenas em julho de 2022 a Adidas veio a público revelar o novo fone de ouvido que estava em produção. A empresa destaca o grande potencial do produto sustentável, uma vez que os consumidores exigem um posicionamento da marca a favor do meio ambiente.
Além do uso da energia solar, o produto sustentável foi confeccionado com poliéster reciclado e também tem pouco metal na composição. É o primeiro passo para a indústria de equipamentos de áudio comece a repensar seus produtos.
Fique de olho no site oficial da Adidas para a abertura das vendas na terça-feira.