1. Início
  2. /
  3. / Acaba de falecer 3° vítima da explosão no navio-sonda da Odebrecht
Tempo de leitura 2 min de leitura

Acaba de falecer 3° vítima da explosão no navio-sonda da Odebrecht

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 12/06/2017 às 10:33

Sem categoria

Acaba de falecer 3° vítima da explosão no navio-sonda da Odebrecht
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras acabou de confirmar em nota oficial a imprensa a respeito da explosão e divulga quem foram os trabalhadores envolvidos

Infelizmente a terceira vítima da explosão que ocorreu no navio-sonda que pertence a Odebrecht morreu no domingo a tarde. A Petrobras confirmou a morte soltando a nota oficial informando a família e a imprensa. Lembrando que este acidente ocorreu durante uma operação na caldeira da NS-32( Norbe VIII), sitiada no ativo de Marlim, na Bacia de Campos. O primeiro acidente ocorreu no dia 9, ao qual você pode estar conferindo aqui. No total, foram 4 pessoas acidentadas e 3 mortes.

De acordo com a Petrobras, o terceiro trabalhador falecido era o funcionário da  Odebrecht Óleo e Gás, Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos, ao qual estava sob cuidados médicos mas acabou não resistindo e faleceu no início desta madrugada.

No dia 10, manhã de sábado, a segunda morte em decorrência deste acidente na unidade offshore foi confirmada,  acessando aqui você obtêm mais detalhes . No dia 9( sexta) no periodo da tarde, a OOG juntamente com a Sindpetro confirmaram a primeira morte, que ocorreu com um profissional especializado em inspeções e calibrações, com idade de 28 anos. Havia também outro profissional do mesmo ramo no local do acidente, mas este tinha 44 anos e estava prestando serviços para IMI, ele estava na UTI no Hospital Municipal de Macaé, interior do Rio.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A Petrobras, Odebrecht e a IMI em nota oficial endossam que estão prestando todo apoio necessário as famílias dos acidentados, tal como outros trabalhadores envolvidos no sinistro operacional.

Os dados técnicos apontam que a explosão ocorreu por volta das 7 horas e 50 minutos no dia 9 de junho de 2017. Dois colaboradores foram socorridos de modo expresso por um helicóptero de emergência e os 2 restantes tiveram os primeiros socorros a bordo da unidade, sendo levados logo em seguida para o hospital de Macaé. A Petrobras diz que nada pegou fogo e a explosão foi durante uma atividade rotineira de manutenção de caldeiras que estavam inoperantes no momento.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos