A Petrobras acabou de confirmar em nota oficial a imprensa a respeito da explosão e divulga quem foram os trabalhadores envolvidos
Infelizmente a terceira vítima da explosão que ocorreu no navio-sonda que pertence a Odebrecht morreu no domingo a tarde. A Petrobras confirmou a morte soltando a nota oficial informando a família e a imprensa. Lembrando que este acidente ocorreu durante uma operação na caldeira da NS-32( Norbe VIII), sitiada no ativo de Marlim, na Bacia de Campos. O primeiro acidente ocorreu no dia 9, ao qual você pode estar conferindo aqui. No total, foram 4 pessoas acidentadas e 3 mortes.
De acordo com a Petrobras, o terceiro trabalhador falecido era o funcionário da Odebrecht Óleo e Gás, Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos, ao qual estava sob cuidados médicos mas acabou não resistindo e faleceu no início desta madrugada.
No dia 10, manhã de sábado, a segunda morte em decorrência deste acidente na unidade offshore foi confirmada, acessando aqui você obtêm mais detalhes . No dia 9( sexta) no periodo da tarde, a OOG juntamente com a Sindpetro confirmaram a primeira morte, que ocorreu com um profissional especializado em inspeções e calibrações, com idade de 28 anos. Havia também outro profissional do mesmo ramo no local do acidente, mas este tinha 44 anos e estava prestando serviços para IMI, ele estava na UTI no Hospital Municipal de Macaé, interior do Rio.
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
A Petrobras, Odebrecht e a IMI em nota oficial endossam que estão prestando todo apoio necessário as famílias dos acidentados, tal como outros trabalhadores envolvidos no sinistro operacional.
Os dados técnicos apontam que a explosão ocorreu por volta das 7 horas e 50 minutos no dia 9 de junho de 2017. Dois colaboradores foram socorridos de modo expresso por um helicóptero de emergência e os 2 restantes tiveram os primeiros socorros a bordo da unidade, sendo levados logo em seguida para o hospital de Macaé. A Petrobras diz que nada pegou fogo e a explosão foi durante uma atividade rotineira de manutenção de caldeiras que estavam inoperantes no momento.