Nova scooter elétrica homologada pelo Detran promete revolucionar o mercado. A nova scooter com 3000W de potência pode entregar até 90 km de autonomia com apenas uma carga.
O mercado brasileiro acaba de receber uma novidade empolgante no segmento de scooters: a Citycoco, com impressionantes 3000W de potência, já está disponível e é homologada pelo Detran. Este modelo de scooter elétrica, que mantém semelhanças com o consagrado design clássico, foi atualizado com melhorias e novas configurações em relação às versões anteriores, prometendo uma experiência aprimorada aos usuários.
Nova scooter elétrica com 3000w de potência pode entregar até 70 km/h
A nova scooter homologada pelo Detran utiliza um motor que fica no centro do cubo da roda traseira e pode entregar até 3000W de potência. Esse propulsor pode levar o passageiro a uma velocidade de até 70 km/h e conta com um torque considerável para ladeiras de médio e grande porte.
Claramente, nestes casos, a scooter com 3000W de potência perde um pouco de desempenho, entretanto, ela consegue superar ladeiras. Segundo a fabricante, ela pode carregar até 180 kg de carga, mas também perdendo um pouco de desempenho neste caso. É importante ressaltar que os 3 mil W da scooter homologada pelo Detran são distribuídos em três modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo motociclista.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O primeiro modo limita a velocidade em 25 km/h, o segundo modo limita em 50 e o terceiro modo fornece a velocidade máxima do veículo elétrico. Estes modelos clássicos já conhecidos pelo mercado, levam a bateria no espaço frontal abaixo do assento.
Neste compartimento há um local para ter acesso à bateria e também há um plug de conexão do componente. Um ponto de destaque para a bateria está ligado à segurança da scooter, visto que os componentes estão para o lado de dentro do compartimento da moto, protegidas tanto do ponto de vista por chave como também o seu plug.
Esse é um grande diferencial, visto que esta scooter conta com um alarme por controle, mas se o usuário ligar o alarme da scooter e o plug fica na parte dianteira, basta que a pessoa solte o plug, desta forma, desativando facilmente o alarme.
Nova scooter com 3000W de potência entrega 55 km de autonomia
Agora em relação às especificações da bateria, esta funciona a 60 Volts com 21 amperes de capacidade cada uma, dando assim, uma autonomia de que pode chegar a 55 km.
Vale lembrar que ainda é possível adicionar mais uma bateria na Scooter homologada pelo Detran, quase dobrando sua autonomia. O modelo usa rodas de aro 12 tanto na parte traseira como na parte dianteira e são rodas de liga leve.
Outro destaque são seus freios hidráulicos a disco normais, nas duas rodas. Sobre sua estrutura, ela utiliza um quadro inteiro em aço e conta com um amortecedor no garfo dianteiro e molas na parte traseira que absorvem bem os impactos encontrados no caminho. A scooter com 3000 W de potência pesa algo em torno de 88 kg.
Equipamentos da nova Scooter homologada pelo Detran
Em relação aos itens de guidão, do lado esquerdo, há um liga e desliga dos faróis alto e baixo, seletor de pisca esquerda e direita, e um botão para a buzina.
Na parte central ela conta com um painel digital bem grande e que tem uma série de informações como velocidade, hodômetro parcial e total, nível de bateria e o nível de pilotagem. Na parte direita do guidão há o acelerador, controle do modo de condução e mais uma buzina.
Sobre a parte de iluminação, a Scooter homologada pelo Detran conta com faróis 100% em LED, onde há um farol dianteiro bem estiloso, piscas dinâmicos na parte traseira e dianteira, e um farol de freio também em LED.