Assim que o Deepwater Titan estiver concluído, ele começará a trabalhar no Golfo do México sob um contrato de cinco anos.
O Deepwater Titan, o segundo navio de perfuração de 8ª geração do mundo construído pela Sembcorp Marine, foi entregue à subsidiária da Transocean, Triton Titan.
O Deepwater Titan é a primeira unidade a ser entregue com dois preventores de explosão de 20.000 psi, sistemas de controle de poço, riser e tubulação para operações de perfuração e conclusão de alta pressão e alta temperatura, conforme reivindicado pela Sembcorp Marine. A embarcação é baseada no design Jurong Espadon 3T de propriedade da empresa.
Conheça o navio sonda no vídeo abaixo
Via – SKy PiLots Airborne Imagery
Sobre a capacidade deste navio-sonda da Transocean
O navio tem uma capacidade de elevação de três milhões de libras, pode perfurar a uma profundidade de quarenta mil pés e pode operar em águas de até doze mil pés de profundidade.
-
Itália aplica multa de €1 bilhão a 6 petroleiras por formação de cartel; ENI, Esso, IP, Q8, Saras e Tamoil estão entre as companhias penalizadas
-
Cathay Petroleum fecha acordo de comercialização de 110 mil barris/dia com a Prio e amplia presença da trading asiática no mercado de petróleo do Brasil
-
Royalties da ANP: distribuição oficial da produção de julho alcança estados, municípios, União, Fundo Especial, contratos de concessão e cessão onerosa no Brasil
-
Setor de gás no Brasil: diretora da Ultragaz destaca nível de regulação
O Deepwater Titan, o segundo navio de perfuração de águas ultraprofundas de 8ª geração do mundo e o primeiro com BOPs de 20.000 psi, foi entregue à Transocean, e seu sucesso é uma prova da experiência demonstrada da Sembcorp Marine em fornecer soluções inovadoras e diferenciadas de navios de perfuração para a indústria offshore, conforme declarado por Wong Weng Sun, presidente e CEO da Sembcorp Marine.
A Sembcorp Marine diz que a parceria com a Transocean tenha resultado na conclusão de dois navios-sonda inovadores que estão expandindo os horizontes da perfuração offshore e estabelecendo novos padrões para o setor.
Novos conceitos foram aplicados no projeto deste unidade, diz Sembcorp
A empresa de Cingapura afirma que seu novo navio revolucionará a indústria de perfuração offshore.
O Deepwater Atlas, o primeiro navio-sonda de 8ª geração recém-construído, foi entregue em junho, e agora o Deepwater Titan também foi entregue.
“Os mais avançados de seu tipo na indústria”, disse William Gu, chefe de plataformas e flutuadores da Sembcorp Marine, “ambos os navios-sonda – construídos no projeto Jurong Espadon 3T de propriedade do Grupo – representam a próxima geração de ativos em águas ultraprofundas com recursos inovadores, incluindo uma capacidade de carga de gancho de três milhões de libras e recursos mais ecológicos que estabelecem novos padrões na indústria.”
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.