1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A picape com porte de Hilux com preço equivalente a R$ 43.000,00 chega na CHINA para abalar a indústria automotiva e desbancar Fiat Titano, Hilux a diesel e RAM
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

A picape com porte de Hilux com preço equivalente a R$ 43.000,00 chega na CHINA para abalar a indústria automotiva e desbancar Fiat Titano, Hilux a diesel e RAM

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/04/2024 às 07:10
Atualizado em 03/04/2024 às 19:33
picape barata - picape mais barata do mundo - picape - Hilux
Foto: Reprodução/Automotors

China é dona da picape mais barata da indústria automotiva. Conheça a Calorie, picape barata que custa menos de R$ 50 mil (conversão direta e sem impostos aplicados).

Ano após ano, as empresas chinesas vêm elevando seu patamar na indústria automotiva. Em contraste com o mercado automotivo brasileiro, onde é raro encontrar caminhonetes médias por menos de R$ 200 mil, o cenário na China apresenta uma realidade muito mais acessível em termos de custos. Um exemplo emblemático dessa diferença é a picape BAW Calorie, considerada a picape média mais barata do mundo, lançada na China em 2022. Esta, surpreendentemente, tem um preço muito inferior ao do Renault Kwid.

Picape barata da BAW entrega 144 cavalos

Como a ideia é ser barata, a picape da BAW na indústria automotiva não é extremamente equipada, potente ou possui muita capacidade de carga. Tanto que seu motor 2.0 quatro cilindros aspirado a gasolina entrega só 144 cavalos e 20,4 kgfm de torque. É o mesmo torque que o motor 1.0 TSI da Volkswagen entrega no Nivus e no T-Cross.

A capacidade de carga muda de acordo com a versão. Na variante de 5,27 m de comprimento, o modelo leva 495 kg. Já na alongada de 5,52 metros de comprimento, a capacidade sobe para 795 kg.

Vale mencionar que na indústria automotiva brasileira todas as caminhonetes suportam pelo menos 1 tonelada na caçamba por conta da lei para usar motor diesel. As outras medidas são 1,90 m de largura e 1,86 m de altura na convencional e 1,99 m e 1,86 m na configuração alongada.

Se comparada com a famosa Toyota Hilux, a caminhonete média mais vendida do mercado brasileiro, a picape barata da BAW possui porte muito semelhante, mas a versão longa chega a ser 10cm maior que a japonesa.

Quanto custa a picape barata da BAW?

O design do modelo é relativamente simples, sem grandes arroubos ou ousadias, e condiz com a proposta de baixo custo da picape. A depender da escolha do consumidor, é possível adicionar elementos de personalização como adesivos nas laterais, santo-antônio e rodas de liga-leve. Nas versões de acesso, contudo, a simplicidade fica evidente nas rodas de aço e maçanetas sem pintura.

Na cabine, o painel da picape barata possui um desenho arrojado e chama atenção pelo quadro de instrumentos totalmente digital posicionado ao lado da central multimídia. Cada tela conta com 10,25 polegadas. O aspecto geral é de modernidade, especialmente pelo revestimento em couro e ergonomia aparentemente eficiente.

Pelo fato da BAW não atuar na indústria automotiva brasileira, os entusiastas não podem esperar essa caminhonete por aqui. No mercado da China ela custa em média cerca de 69 mil yuans e 76.800 yuans, algo que a coloca na faixa de R$ 49.200 a R$ 52.200 em conversão direta. vale destacar que no Brasil, Fiat Mobi e Renault Kwid, os mais baratos que temos, custam exatamente R$ 68 mil.

Qual é a picape mais barata do Brasil?

A picape mais barata do mercado automotivo brasileiro é a Volkswagen Saveiro Robust CS, que custa R$ 97.690. Ela é equipada com um motor 1.6 aspirado flex de 116 cavalos e 16,1 kgfm com etanol e 106 cv e 15,4 kgfm com gasolina. O consumo do modelo fica em 8,5 km/l com o primeiro combustível e 12,2 km/l com o segundo. Já o câmbio, contudo, é manual de cinco marchas.

Suas medidas são de 4,47 m de comprimento e entre-eixos de 2,75 m. O volume da caçamba é de 469 litros, com capacidade para entregar até 712 kg de carga útil.

Na lista de itens de série há ar-condicionado, direção hidráulica, assistente para partidas em subidas, freios a disco nas quatro rodas, iluminação da caçamba, travas e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x