Com estes ajustes sendo postergados desde 2010, a Petrobras agora poderá aumentar sua produção em até 20.000 barris diariamente
A Petrobras agora tem o aval da ANP( Agência Nacional de Energia) para concluir um ajuste de unitização inerente ao Campo de Lula, no quadrante chamado de Sul de Tupi, e um outro setor do ativo na Bacia de Santos que no status atual encontra-se em uma região aberta.
Desde de 2010 o Sul de Tupi tem estado sujeito a transição de direitos e favor da Petrobras, mas só esta semana a agência resolveu regulamentar o processo.
Com esta acordo, a Petrobras agora passa à deter 67,2% no maior setor de Lula, acompanhada pela Shell(23,02%), pela Galp Energia(9,2%) e pela Pré-sal Petróleo( PPSA) com 0,6%.
- Frigoríficos ameaçam o Carrefour: fornecimento de carne em mais de 30% das lojas está sob ameaça
- NÃO COMPRE CASA NA PRAIA! Cientistas dos Estados Unidos alertam sobre risco catastrófico com elevação do nível do mar e cidades costeiras ao redor do mundo podem desaparecer
- Quer ganhar R$ 23,1 mil reais para trabalhar na USP? A melhor Universidade do Brasil liberou novo edital para contratação de Professor Titular. Inscreva-se!
- Quer entrar no mundo da tecnologia? De graça! Senac e Cisco lançam cursos de tecnologia incríveis para você; Inscrições abertas até 8 de dezembro
Anteriormente as porcentagens eram às seguintes:
- Petrobras 65%
- Shell 25%
- Galp 10%
“Com essas mudanças de capital, a participação da Petrobras na produção aumentará em até 20.000 barris por dia”, disse a estatal petrolífera.
Você pode gostar ⇒ A PPSA contratará navios aliviadores para atender o pré-sal