Com estes ajustes sendo postergados desde 2010, a Petrobras agora poderá aumentar sua produção em até 20.000 barris diariamente
A Petrobras agora tem o aval da ANP( Agência Nacional de Energia) para concluir um ajuste de unitização inerente ao Campo de Lula, no quadrante chamado de Sul de Tupi, e um outro setor do ativo na Bacia de Santos que no status atual encontra-se em uma região aberta.
Desde de 2010 o Sul de Tupi tem estado sujeito a transição de direitos e favor da Petrobras, mas só esta semana a agência resolveu regulamentar o processo.
Com esta acordo, a Petrobras agora passa à deter 67,2% no maior setor de Lula, acompanhada pela Shell(23,02%), pela Galp Energia(9,2%) e pela Pré-sal Petróleo( PPSA) com 0,6%.
-
Melhores celulares Samsung para comprar em 2025
-
R$100 mil na poupança da Caixa: saiba quanto rende em 30 dias
-
Governo Lula prepara novo benefício social para 17 milhões de famílias para tentar recuperar a popularidade
-
Quanto custa manter um Jeep Commander 2026? Confira os gastos com combustível e manutenção ao longo de 5 anos desse SUV de sete lugares, ideal para viagens em família
Anteriormente as porcentagens eram às seguintes:
- Petrobras 65%
- Shell 25%
- Galp 10%
“Com essas mudanças de capital, a participação da Petrobras na produção aumentará em até 20.000 barris por dia”, disse a estatal petrolífera.
Você pode gostar ⇒ A PPSA contratará navios aliviadores para atender o pré-sal
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.