1. Início
  2. /
  3. / A Petrobras é liberada pela ANP para unitização do Sul de Tupi
Tempo de leitura 1 min de leitura

A Petrobras é liberada pela ANP para unitização do Sul de Tupi

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 22/03/2019 às 06:18

Sem categoria

Petrobras Sul de Tupi acordo ANP PETRÓLEO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com estes ajustes sendo postergados desde 2010, a Petrobras agora poderá aumentar sua produção em até 20.000 barris diariamente

A Petrobras agora tem o aval da ANP( Agência Nacional de Energia) para concluir um ajuste de unitização inerente ao Campo de Lula, no quadrante chamado de Sul de Tupi, e um outro setor do ativo na Bacia de Santos que no status atual encontra-se em uma região aberta.

Desde de 2010 o Sul de Tupi tem estado sujeito a transição de direitos e favor da Petrobras, mas só esta semana a agência resolveu regulamentar o processo.

Com esta acordo, a Petrobras agora passa à deter 67,2% no maior setor de Lula, acompanhada pela Shell(23,02%), pela Galp Energia(9,2%) e pela Pré-sal Petróleo( PPSA) com 0,6%.

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

FERRAMENTAS – MERCADO LIVRE

Anteriormente as porcentagens eram às seguintes:

  • Petrobras 65%
  • Shell 25%
  • Galp 10%

“Com essas mudanças de capital, a participação da Petrobras na produção aumentará em até 20.000 barris por dia”, disse a estatal petrolífera.

Você pode gostar ⇒ A PPSA contratará navios aliviadores para atender o pré-sal

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos