Com estes ajustes sendo postergados desde 2010, a Petrobras agora poderá aumentar sua produção em até 20.000 barris diariamente
A Petrobras agora tem o aval da ANP( Agência Nacional de Energia) para concluir um ajuste de unitização inerente ao Campo de Lula, no quadrante chamado de Sul de Tupi, e um outro setor do ativo na Bacia de Santos que no status atual encontra-se em uma região aberta.
Desde de 2010 o Sul de Tupi tem estado sujeito a transição de direitos e favor da Petrobras, mas só esta semana a agência resolveu regulamentar o processo.
Com esta acordo, a Petrobras agora passa à deter 67,2% no maior setor de Lula, acompanhada pela Shell(23,02%), pela Galp Energia(9,2%) e pela Pré-sal Petróleo( PPSA) com 0,6%.
- Que tal fazer um curso gratuito na USP? USP abre centenas de vagas em mais de 70 cursos gratuitos para profissionais de nível superior
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- O Sebrae está contratando e oferece salário de R$5.302,32 + benefícios! Envie seu currículo até 06 de dezembro
- Vagas na Andrade Gutierrez! Empresa de renome na Construção Civil busca profissionais de nível médio, técnico e superior ara atuar em cargos como analista, assistente, engenheiro e muito mais!
Anteriormente as porcentagens eram às seguintes:
- Petrobras 65%
- Shell 25%
- Galp 10%
“Com essas mudanças de capital, a participação da Petrobras na produção aumentará em até 20.000 barris por dia”, disse a estatal petrolífera.
Você pode gostar ⇒ A PPSA contratará navios aliviadores para atender o pré-sal