1. Início
  2. /
  3. / A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba
Tempo de leitura 1 min de leitura

A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 21/01/2019 às 10:04

Sem categoria

A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba
Ecopetrol confirma vazamento de óleo na linha de 85.000 bpd após um ataque no fim de semana na Colômbia
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Ecopetrol confirma vazamento de óleo na linha de 85.000 bpd após um ataque no fim de semana na Colômbia

A companhia estatal de petróleo colombiana Ecopetrol disse que um ataque a bomba no oleoduto Transandino no fim de semana causou um vazamento no sudoeste de Narino, perto da fronteira com o Equador. A empresa disse que o gasoduto não estava operando no sábado durante o ataque, o primeiro deste ano. Houve 16 ataques em 2018.

A Ecopetrol não informou quem foi responsável pelo bombardeio ou quando o gasoduto retornaria ao serviço. O oleoduto Trasandino, de 306 quilômetros, tem capacidade para transportar cerca de 85.000 barris de petróleo por dia dos campos na província de Putumayo para o porto de Tumaco, no Oceano Pacífico, de onde é exportado.

A região sul da Colômbia possui extensivos cultivos de coca e laboratórios para produzir cocaína. Rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN), dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e gangues criminosas também lutam pelo controle territorial na área. O ELN freqüentemente ataca a infraestrutura de petróleo e energia na área.

A Ecopetrol detém 20% em exploração de Blocos no pré-sal na região de Pau Brasil, junto com a BP(50%) e CNOOC(30%). Mais informações sobre as atuações delas aqui.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos