O novo veículo da Jeep, o Jeep Avenger Brasil, será o primeiro modelo elétrico da empresa e juntará componentes do Peugeot, Renegade e cerca de 400 km de autonomia. Lançamento do automóvel está previsto para 2023
Logo após o anúncio do lançamento de três SUVs elétricos em setembro, a Jeep revelou o primeiro deles no Salão de Paris de 2022, com programação para chegar ao mercado da Europa no início de 2023. Com o nome de Jeep Avenger Brasil, ele será o primeiro veículo elétrico de sua história. A plataforma CPM é a mesma do Peugeot e-208, uma vez que a marca francesa também faz parte da Stellantis.
Sob o capô, o Jeep Avenger Brasil possui um motor que é alimentado por uma bateria de 54 kWh, com capacidade de entregar 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. No ciclo WLTP, a autonomia do veículo é de aproximadamente 400 km, de acordo com a montadora.
A Jeep declara ainda que somente três minutos são o bastante para restaurar em até 30 km o alcance do veículo. Já em 24 minutos, cerca de 80% da bateria é carregada em estações de 100 kW. A recarga completa em um wallbox de 11 kW leva 5 horas e meia.
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
POR DENTRO DO JEEP AVENGER BRASIL
COMPONENTES EXCLUSIVOS DO JEEP AVENGER BRASIL
O novo Jeep Avenger Brasil vai ser também o primeiro veículo com tração dianteira Selec-Terrain, que contará com 6 modos de condução (Normal, Eco, Sport, Neve, Lama e Areia).
O novo veículo conta com uma altura de 4,08 metros ( 16 cm a menos quando comparada à do Renegade), 20 cm de altura em relação ao solo. Falando em design, o novato vai ser diferente de outros modelos da Jeep por conta das rodas maiores e os balanços curtos. Há ainda detalhes off-road, como faróis embutidos e posicionados no alto para garantir proteção em caso de impactos em baixa velocidade.
O veículo contará ainda com bastante espaço interno, cabine inspirada na do Wrangler e uma tela da central multimídia sensível ao toque com 10,25″ e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.