EBSE, no RJ, fecha contrato com a Marinha do Brasil e inicia contratação para serviços de manutenção em diversos navios da Força Naval
EBSE, um dos mais tradicionais fabricantes nacionais de equipamentos industriais, tubos de grande diâmetro e caldeiraria pesada, faturou da Marinha do Brasil um novo contrato para serviços de manutenção em diversos navios da Força Naval. A companhia já deu início as contratações, já que os serviços estão previstos para iniciar nas próximas semanas, revelou o diretor superintendente da empresa, Marco Danemberg em entrevista ao Petronotícias.
Leia também
- Estaleiro de construção naval EBR convoca Soldadores, Encanadores e Caldeireiros, hoje 19 de janeiro
- Estaleiro de Construção Naval – ICN, está com inscrições abertas para vagas de Jovem Aprendiz, no RJ
- 60 vagas de emprego para trabalhar na fábrica da multinacional General Electric Renewable hoje
- Obras em Itaboraí – RJ, demanda VAGAS para Ajudantes, Caldeireiros, Encanadores e mais profissionais
De acordo com o executivo o contrato representa também uma boa oportunidade de emprego para a mão de obra local, já que a empresa deu início as contratações e segundo ele, podem chegar até 60 vagas para atender o projeto.
Outra conquista recente da empresa foi o recebimento da certificação de Empresa Estratégica de Defesa, ampliando ainda mais as oportunidades da EBSE dentro do segmento. “Para atendimento de uma nação com as dimensões continentais e a importância geopolítica que tem o Brasil, há um horizonte bastante promissor nesse setor da economia, onde não faltarão oportunidades”, disse Danemberg.
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
- Inovações Revolucionárias da Atech em Sistemas Navais na Euronaval 2024
Sobre o novo contrato da EBSE com a marinha do Brasil para os serviços de manutenção em navios da Força Naval
De acordo com Marco Danemberg, o escopo contratual dos serviços nos navios da Marinha do Brasil, abrange atividades de manutenção e reparo, além de fabricação de alguns itens que sejam necessários, como tubulações.
Atualmente as embarcações ficam atracados e/ou docados no Arsenal de Marinha e Base Naval do Rio de Janeiro.
EBSE já prestou serviços de manutenção e reparo nos navios da Marinha de apoio antártico, ou navios polares como também são conhecidos, fragatas, navios patrulha e também no maior navio da esquadra brasileira, o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico.
O Diretor afirma que devido a expertise nos serviços e com o suporte que seu parque fabril proporciona, incluindo mão de obra qualificada, garante ao EBSE uma condição de mobilidade diferenciada para esse tipo de projeto. “Nosso planejamento para o projeto indica que a mobilização estará 100% concluída até o final de janeiro, e em plena atividade no Arsenal de Marinha”, disse o executivo.
A importância desse novo contrato da Marinha para a EBSE
Em primeiro lugar, no cenário atual, impactado pela pandemia, o novo contrato para os serviços de manutenção em navios da Força Naval, contribuirá para o aquecimento da economia da região, haja vista que oferece oportunidade para profissionais qualificados, hoje ainda com dificuldade de colocação no mercado. Acrescido, é claro, dos reflexos positivos em outros setores da cadeia produtiva.
O segundo ponto é que esse projeto amplia a crescente atuação da empresa no segmento de serviços, que faz parte das metas do plano estratégico do EBSE
Por fim, Danemberg, ressalta que esse contrato aumenta a sinergia da empresa com a Marinha do Brasil, que é uma instituição integrante do Ministério da Defesa, aumentando as chances de novas oportunidades de negócio nesse segmento e também contribui para fortalecer a participação da empresa na Base Industrial de Defesa (BID).
O portunidades de negócios para a EBSE após essa certificação
O segmento de Defesa representa mais de 3% do PIB do país. A Base Industrial de Defesa (BID), embora já bastante robusta, ainda está em fase de desenvolvimento e carece de incremento para atendimento às necessidades de uma Nação com as dimensões continentais e importância geopolítica que tem o Brasil. Ou seja, há um horizonte bastante promissor nesse setor da economia onde, em dispondo de tecnologia e capacidade para atendimento as demandas, não faltarão oportunidades.
O Rio de Janeiro detém uma condição extremamente diferenciada no segmento, por ser o maior pilar da indústria naval brasileira, hoje estimulada com a criação do Cluster Naval. Com os Programas Estratégicos da Marinha – que contemplam uma boa parcela de conteúdo local – e as carências geradas a partir da região marítima da Amazônia Azul, muitas oportunidades surgirão e quem estiver preparado certamente terá uma maior chance de participação em futuros empreendimentos.
Cadastro de currículo
Você pode enviar o seu currículo para o banco de vagas da empresa neste link.