Com capacidade para regaseicar 21 milhões, a unidade chegará ao Brasil em 2021 para abastecer as termoelétricas GNA Açu I e II no Porto do Açú
A GNA AÇÚ, no Porto do Açú, Atingiu mais um grande marco! Hoje, 31/1, a FSRU – Unidade Flutuante de Regaseificação, que irá abastecer as termoelétricas do empreendimento , foi formalmente batizada como BW MAGNA. A cerimônia de batismo aconteceu na Coréia do Sul, onde a embarcação foi construída, e contou com a presença de representantes da diretoria da GNA, sócios e outros parceiros estratégicos.
A FRSU chegará ao Brasil em 2020 e, quando instalada no Porto do Açu, será capaz de regaseificar 21 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Curiosidade: O nome escolhido para a embarcação, MAGNA, vem do Latim e significa “Grandioso”, tal qual o nosso projeto, que adicionará 3 GW de energia segura para o país!
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Com capacidade para regaseicar 21 milhões de m³/d e armazenar 174 mil m³/d de gás, o terminal terá como principais consumidores as termelétricas GNA Açu I e II, cuja capacidade total instalada será de 3 GW. As UTEs começarão a operar no complexo portuário e industrial entre os anos de
2021 e 2023.
Gostaria de tentar um das oportunidades na GNA Açú?
A Gás Natural Açú tem um portal próprio de recrutamento onde todas as vagas de emprego são expostas, nela há à possibilidade de estarem se candidatando em cargos que estão dentro de sus atribuições.
Na verdade, ela chegou até mesmo fazer um pronunciamento oficial e ficamos sabendo de fontes seguras, que agora em 2019, antes do segundo semestre, ela vai começar a contratar em massa novamente para as obras da GNA II. Cliquem aqui para saber mais a respeito.