A Fundação Getúlio Vargas está oferecendo cursos gratuitos online e gratuitos. Os cursos FGV tem como objetivo impulsionar a carreira de novos jovens e adultos de todo o Brasil
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou na terça-feira (15) a abertura de 155 cursos gratuitos online para alavancar seu currículo, em setores como Administração Pública, Economia, Direito, Finanças, Humanidades, Educação, Negócios, entre outros. Investir em uma ótima qualificação resulta em melhores oportunidades no mercado de trabalho. Veja a seguir a lista de cursos gratuitos online disponíveis pela FGV.
Lista de cursos gratuitos online da Fundação Getúlio Vargas – FGV
Os cursos online da FGV podem ser realizados de acordo com o ritmo desejado e não possuem o acompanhamento de um professor. Separamos uma lista com os principais cursos FGV:
- A Importância Estratégica da Marca: Conceitos Básicos
- Alinhamento entre vendas e marketing
- Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios
- Fundamentos do marketing de serviços
- Fundamentos para Elaboração de Planejamento de Vendas
- Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços
- Álgebra Linear e Ciência de Dados
- Introdução à Ciência de Dados
- Introdução à organização de dados para análise multivariada
- Introdução a Redes Complexas: medidas de centralidade
- Introdução às técnicas de análise fatorial e conjunta de dados
- Linguagem R: introdução à programação e automação
- Produção de gráficos utilizando a biblioteca ggplot2
- Tópicos em Machine Learning
- Cibersegurança: Anatomia Clássica de um Ciberataque
- Introdução à Gestão Estratégica da TI
- Desenvolvendo apresentações sensacionais
- Elaboração de Pitch
- Introdução à Avaliação de Empresas
- Mecanismos de Pesquisas em Ambientes Digitais
- Opções Reais e Geração de Valor na Tomada de Decisão
- Aspectos conceituais associados ao processo de negociação
- Conceitos e Características dos Projetos
- Economia Circular: princípios e conceitos
- Fundamentos do Neurobusiness
- Fundamentos para elaboração de balanced scorecard
Saiba como funcionam os cursos FGV online e realize a sua inscrição
Governos, empresas, instituições e centros de formação técnica têm disponibilizado formação à distância e gratuita, no formato online, para garantir que o profissional saia na frente em uma entrevista de emprego e possa conseguir aquela vaga tão desejada.
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
Os interessados em se candidatar aos cursos gratuitos online devem possuir um notebook, um celular ou um computador de mesa. Aqueles que desejam realizar a inscrição nos cursos online devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas CLICANDO AQUI e devem clicar em um curso de interesse, logo depois, clique em se inscrever.
Conheça a Fundação Getúlio Vargas
A Fundação Getúlio Vargas surgiu em dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública privada do Brasil. Na época, o país já começava a lançar as bases para o avanço que se confirmaria nos anos seguintes.
A FGV decidiu ampliar seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências econômicas e sociais. A instituição ultrapassou fronteiras de ensino e avançou pelas áreas da informação e da pesquisa, até transformar-se em um sinônimo de excelência e qualidade.
Sendo uma marca de ousadia e pioneirismo, a Fundação Getúlio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e pós graduação stricto sensu em administração privada e pública, assim como a pós-graduação em economia, ciências contábeis, psicologia e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia consolidada, a partir do desenvolvimento do balanço de pagamentos, índices econômicos e contas nacionais.