Home > Sem categoria

A Estatal Petrobras inicia turnê offshore no Reino Unido

Flavia Marinho
por
-
24-10-2018 04:34:19
em Sem categoria
A Estatal Petrobras inicia turnê offshore no Reino Unido

Uma delegação da Petrobras está em visita ao nordeste da Inglaterra para se reunir com grandes empresas da cadeia de fornecimento do setor eólico offshore.

Durante a visita os executivos da Petrobras acompanhados por membros do Departamento de Comércio Exterior do Brasil participarão de três dias de atividades promovidas pela NOF Energy com sede em Durham. Isso inclui uma série de visitas a especialistas do setor em toda a região, incluindo a Wilton Engineering, a PD Ports, a DeepOcean, a Osbit e a Smulders Projects UK. Eles também participarão da Offshore Wind North East na quinta-feira, 8 de novembro de 2018 organizada pela NOF Energy.

A conferência e exposição que acontece no Xcel Center, em Newton Aycliffe, em novembro, explorará as oportunidades disponíveis no setor de energia eólica offshore. A Petrobras assinou recentemente um Memorando de Entendimento com a empresa norueguesa Equinor para avaliar um desenvolvimento comercial conjunto para estabelecer a geração eólica offshore no Brasil.

A delegação inclui vários membros envolvidos na implementação, engenharia e pesquisa de um projeto piloto offshore que a Petrobras pretende instalar e operar no estado do Rio Grande do Norte até 2022.“O projeto  da cadeia de suprimentos no Nordeste é considerado um exemplo dentro da indústria e estou confiante de que a Petrobras obterá uma visão valiosa sobre por que é ser líder global em energia eólica offshore”, Joanne Leng, vice-presidente executiva da NOF Energy, disse mais.“O fato de a delegação ter escolhido visitar esta região é um voto excepcional de confiança nos níveis extraordinários de especialização, conhecimento e inovação baseados aqui. O Reino Unido e o Brasil já têm um relacionamento positivo no setor de petróleo e gás e espero que isso possa ser replicado na indústria eólica offshore, já que o país sul-americano desenvolve sua infraestrutura e capacidades renováveis ”.

Hyundai recebe selo de aprovação ABS para novo design de FPSOs

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe