1. Início
  2. / Construção
  3. / A China inaugura a ponte mais longa do mundo: a Danyang-Kunshan Grand Bridge
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 52 comentários

A China inaugura a ponte mais longa do mundo: a Danyang-Kunshan Grand Bridge

Escrito por Rafaela Fabris
Publicado em 17/06/2024 às 10:58
A China inaugura a ponte mais longa do mundo: a Danyang-Kunshan Grand Bridge
Imagine estar em uma ponte tão longa que você pode dirigir por horas sem ver o fim. A China agora é o lar da ponte mais longa do mundo, a Danyang-Kunshan Grand Bridge. Esta incrível estrutura custou 8,5 bilhões de dólares e se estende por impressionantes 164,8 km, conectando cinco cidades na China. Imagem: Pedreiro na Construção/Divulgação
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Imagine estar em uma ponte tão longa que você pode dirigir por horas sem ver o fim. A China agora é o lar da ponte mais longa do mundo, a Danyang-Kunshan Grand Bridge. Esta incrível estrutura custou 8,5 bilhões de dólares e se estende por impressionantes 164,8 km, conectando cinco cidades na China.

Antes da construção da Danyang-Kunshan Grand Bridge, viajar na região costeira leste da China, especialmente entre grandes cidades como Xangai e Nanjing, era um grande desafio. A geografia da região, com seus arrozais de baixa altitude e uma extensa rede de rios, lagos e canais, tornava a construção de ferrovias uma tarefa difícil. O solo macio e pesado em silte não é ideal para estruturas estáveis, especialmente uma ferrovia de alta velocidade.

Para resolver esses problemas, a China decidiu construir uma ponte elevada, criando uma linha ferroviária estável e de alta qualidade que não interfere com o solo delicado ou com as comunidades locais e suas terras agrícolas.

A construção da ponte mais longa do mundo na China começou em abril de 2006 e foi concluída em junho de 2011

https://www.youtube.com/watch?v=aTeS2FYrmHY&ab_channel=PedreironaConstru%C3%A7%C3%A3o

O projeto na China exigiu um investimento de cerca de 8,5 bilhões de dólares, com um custo aproximado de 51 milhões de dólares por quilômetro. A ponte é uma estrutura de viaduto composta por várias seções interconectadas, projetada para superar os desafios únicos do terreno variado do delta do Rio Yangtzé.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A ponte utiliza mais de 4.000 vigas de concreto pré-esforçado, reforçadas com fios de aço de alta tensão para suportar cargas imensas. Essas vigas garantem a integridade da ponte sob o peso dos trens de alta velocidade. A ponte também incorpora tecnologias avançadas de resistência a terremotos e tufões, como isoladores de base, rolamentos elastoméricos e placas deslizantes que permitem movimentos laterais controlados durante eventos sísmicos.

A Danyang-Kunshan Grand Bridge conecta as principais cidades de Xangai e Nanjing ao longo da linha ferroviária de alta velocidade Pequim-Xangai

Tornando possível a viagem de 1.000 km entre Pequim e Xangai na China em menos de cinco horas. Essa ponte reduz significativamente o tempo de viagem entre Ningbo e Jiaxing, de 4,5 horas para cerca de duas horas, melhorando as viagens diárias, os negócios e a conectividade geral da região.

Além de melhorar o transporte, a ponte desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico da região sul de Jiangsu, uma área vibrante que contribui significativamente para o volume total de importação e exportação da China.

A abertura da Danyang-Kunshan Grand Bridge marca um marco na engenharia e no transporte global, mostrando a capacidade da China de superar desafios técnicos complexos e impulsionar seu crescimento econômico com infraestrutura inovadora.

Inscreva-se
Notificar de
guest
52 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
JUNIAS MANJOKOTA
JUNIAS MANJOKOTA
20/12/2024 13:23

Extraordinary amazing civil engineering

Manoel Gama
Manoel Gama
23/06/2024 09:34

O nosso país com toda riqueza que ja teve e ainda tem e se os governantes não fossem tão corruptos o Brasil estaria em alto nível de grande potencial em todo que possa imaginar.

Fred
Fred
23/06/2024 08:58

Outro grande problema de uma construção dessas em nosso país é que seria orçada em 8 bilhões, mas custaria ao final, no mínimo 80 Bi – vergonha de todos os nossos últimos governos, desde D Pedro I – Parabéns a engenharia da China, são um exemplo mundial

Rafaela Fabris

Fala sobre inovação, energia renováveis, petróleo e gás. Com mais de 1.200 artigos publicados no CPG, atualiza diariamente sobre oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Sugestão de pauta: rafafabris11@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x