Imagine estar em uma ponte tão longa que você pode dirigir por horas sem ver o fim. A China agora é o lar da ponte mais longa do mundo, a Danyang-Kunshan Grand Bridge. Esta incrível estrutura custou 8,5 bilhões de dólares e se estende por impressionantes 164,8 km, conectando cinco cidades na China.
Antes da construção da Danyang-Kunshan Grand Bridge, viajar na região costeira leste da China, especialmente entre grandes cidades como Xangai e Nanjing, era um grande desafio. A geografia da região, com seus arrozais de baixa altitude e uma extensa rede de rios, lagos e canais, tornava a construção de ferrovias uma tarefa difícil. O solo macio e pesado em silte não é ideal para estruturas estáveis, especialmente uma ferrovia de alta velocidade.
Para resolver esses problemas, a China decidiu construir uma ponte elevada, criando uma linha ferroviária estável e de alta qualidade que não interfere com o solo delicado ou com as comunidades locais e suas terras agrícolas.
A construção da ponte mais longa do mundo na China começou em abril de 2006 e foi concluída em junho de 2011
O projeto na China exigiu um investimento de cerca de 8,5 bilhões de dólares, com um custo aproximado de 51 milhões de dólares por quilômetro. A ponte é uma estrutura de viaduto composta por várias seções interconectadas, projetada para superar os desafios únicos do terreno variado do delta do Rio Yangtzé.
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A ponte utiliza mais de 4.000 vigas de concreto pré-esforçado, reforçadas com fios de aço de alta tensão para suportar cargas imensas. Essas vigas garantem a integridade da ponte sob o peso dos trens de alta velocidade. A ponte também incorpora tecnologias avançadas de resistência a terremotos e tufões, como isoladores de base, rolamentos elastoméricos e placas deslizantes que permitem movimentos laterais controlados durante eventos sísmicos.
A Danyang-Kunshan Grand Bridge conecta as principais cidades de Xangai e Nanjing ao longo da linha ferroviária de alta velocidade Pequim-Xangai
Tornando possível a viagem de 1.000 km entre Pequim e Xangai na China em menos de cinco horas. Essa ponte reduz significativamente o tempo de viagem entre Ningbo e Jiaxing, de 4,5 horas para cerca de duas horas, melhorando as viagens diárias, os negócios e a conectividade geral da região.
Além de melhorar o transporte, a ponte desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico da região sul de Jiangsu, uma área vibrante que contribui significativamente para o volume total de importação e exportação da China.
A abertura da Danyang-Kunshan Grand Bridge marca um marco na engenharia e no transporte global, mostrando a capacidade da China de superar desafios técnicos complexos e impulsionar seu crescimento econômico com infraestrutura inovadora.
Não há dúvida,a China hoje,é um exemplo de inovação,tecnologia e desafios,tanto na área da construção civil,como nas outras de criações de grandes máquinas,na área da ciência da medicina,na área do comércio, em fim,pensar em modernidade,pensa na China.O mundo inteiro,hoje,praticamente usa pelo menos um,equipamento fabricado ou inventado pelos chineses.Portantanto,a China está presente,praticamente em quase todos os países do mundo,através se suas inovações tecnológicas.Parabens,para esses grandes inventores.
Seria bom o governo do Brasil se espelhar nessa obra pra fazer a rodovia 319 que passa por terra indígenas,sem prejudicar o meio ambiente do Amazonas (desculpa se errei o nome da rodovia)
Certíssimo, br 319