1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / A CCEE aponta que geração de energia solar brasileira cresceu 28% em fevereiro de 2020
Tempo de leitura 2 min de leitura

A CCEE aponta que geração de energia solar brasileira cresceu 28% em fevereiro de 2020

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/03/2020 às 05:51
GERAÇÃO ENERGIA SOLAR CCEE 2020
Aumento de 28% energia solar brasileira
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A tendência é que novos recordes de geração de energia solar sejam batidos no Brasil ao longo deste ano a medida que se mantém incentivos

A produção de energia solar do Brasil em fevereiro subiu para 623 megawatts médios (MWa), de 486 MWa há um ano, aumentando 28%. A geração eólica também sofreu uma melhoria de 18,5%, para 4.057 MWa. Sua participação no mix aumentou para 5,9%, ante 4,9% no ano anterior, mostra o InfoMercado Semanal da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), o boletim semanal para geração e consumo de energia que envolve:

  • Energia Eólica
  • Energia Solar
  • Biomassa
  • Hidrelétricas

As usinas hidrelétricas (UHE) produziram 55.879 MWa, um pouco acima dos 55.355 MWa do ano anterior. A geração de energia de biomassa, por outro lado, caiu de 955 MWa para 917 MWa. Mas este número deve mudar em breve, pois a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) liberou na última terça-feira(03) novos projetos de 15 usinas no Brasil (confira).

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

No total, a geração total de eletricidade no Brasil em fevereiro diminuiu 1,3% em relação ao ano anterior, com 69.259 MWa entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A demanda do país chegou a 65.302 MWa, ou 2% a menos que no ano anterior, segundo dados da CCEE.

Leia mais algumas matérias interessantes

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos