A BAJAJ, famosa por sua Dominar 400, agora enfrenta um novo desafio no mercado com o lançamento da nova NS400.
A BAJAJ é uma das marcas mais queridas no mercado de motocicletas, especialmente com sua poderosa Dominar 400. Porém, parece que até mesmo a BAJAJ não estava preparada para ver sua queridinha perder o trono tão rapidamente. A novidade vem da própria casa: a nova NS400, que tem conquistado corações e vendas, especialmente na Índia.
Você já deve ter ouvido falar da Dominar 400, né? Aquela moto robusta, cheia de tecnologia e com um preço acessível que ganhou muitos fãs aqui no Brasil. Pois é, parece que a BAJAJ não contava com o sucesso estrondoso da nova NS400, que já está dando um show nas vendas lá na Índia.
BAJAJ Dominar 400 sempre foi conhecida por entregar muito sem cobrar demais
Vamos aos fatos. A Dominar 400 sempre foi conhecida por entregar muito sem cobrar demais. Mesmo com alguns reajustes de preço, a moto continuou atraente e popular, vendendo bem e mantendo uma base de fãs satisfeitos. Claro, teve seus problemas, como qualquer outra moto, mas nada que abalasse sua reputação.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
A surpresa vem de uma moto que, até então, ninguém esperava que fosse roubar a cena: a NS400. Lançada recentemente, essa nova máquina trouxe uma série de inovações que deixaram a Dominar 400 para trás. Estamos falando de um modelo mais leve, com acelerador eletrônico, controle de tração, painel digital com navegação integrada e um design que mistura o futurista com um toque agressivo, lembrando até personagens de filmes de ação.
NS400 está vendendo mais
E sabe o que é mais impressionante? A NS400 está vendendo mais do que a própria Dominar 400, além de superar também motos de outras marcas como Triumph e KTM. Isso mostra que a BAJAJ acertou em cheio com esse lançamento. Conversando com alguns executivos da fábrica em Manaus, deu pra sentir que eles estão confiantes de que essa nova moto vai chegar ao Brasil em breve, possivelmente até 2025.
Essa notícia balançou o mercado de motocicletas. No Brasil, a Dominar 400 ainda continua vendendo bem, mas a expectativa pela chegada da NS400 é grande. Afinal, quem não quer uma moto com toda essa tecnologia e um preço competitivo? E falando em preço, lá na Índia, a NS400 foi lançada com um valor bem próximo da Dominar 250, tornando a concorrência ainda mais acirrada.
Dominar 400 segue firme por aqui
Para os fãs da BAJAJ, a espera pela nova NS400 pode parecer longa, mas a promessa é que valerá a pena. Enquanto isso, a Dominar 400 segue firme por aqui, com algumas atualizações esperadas para manter a moto competitiva e atraente para os consumidores.
E aí, será que a BAJAJ imaginava que a sua nova criação, a NS400, superaria a Dominar 400 tão rapidamente? Ou será que tudo isso já estava nos planos da fabricante? O que podemos esperar é um mercado cada vez mais diversificado e competitivo, com mais opções e tecnologias para os motociclistas brasileiros.