A 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow já está com suas inscrições abertas pela Samsung. O objetivo do programa é incentivar que as instituições privadas e públicas desenvolvam tecnologia e ciência para um mundo mais automatizado e produtivo. Um dos requisitos para que o projeto consiga participar da premiação, é que esteja fazendo o uso do STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
O lançamento da nova edição do programa teria sido realizado pelo Fraberace, através do seu canal do Youtube, por volta das 19 horas, no dia 25 de abril. Em suma, a marca que hoje em dia é uma das maiores produtoras de telefone e desenvolvimento científico de toda a América Larina, já envolveu muito mais de 160 mil estudantes em seus projetos e conta com intensa inclusão.
Ao todo, é estimado que o projeto tenha contado com a participação de cerca de 461 escolas públicas ao mesmo tempo em que mais de 2,3 mil professores tenham se inscrito com os seus estudantes. Temas voltados para a infraestrutura urbana e rural estavam entre os mais abordados.
Conheça a história emocionante da Marina, que já participou do programa
Marina é uma das estudantes que se emociona ao lembrar que já fez parte do programa, que foi criado pela Samsung, para estimular as pesquisas científicas e desenvolvimentos. Veja o vídeo acima ou acesse o Youtube.
- Megaporto colossal tem o poder de reduzir a rota entre Brasil e China em 10 dias, mas tem um problema: chegar até ele é uma tarefa desafiadora
- Nova rodovia de R$ 3 BILHÕES tem pontes, viadutos, passarelas e vai ser inaugurada AMANHÃ para a alegria de 25 MILHÕES de motorista! Preço de pedágio já está definido
- Projeto de Trem-bala de 50 BILHÕES no Brasil tem data para sair do papel e gerar 10 MIL empregos
- Importante rodovia brasileira recebe investimento de R$ 2,92 BILHÕES após leilão para duplicar 67 km e criar contorno de 7,3 km
Quem venceu o programa da Samsung durante as edições anteriores? Projetos mostram que os brasileiros foram criativos, mas que falta incentivo
Durante a edição anterior, a equipe que foi vencedora estava localizada na Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, que fica no interior de São Carlos. O projeto da equipe tinha como objetivo fazer o uso das sobras de comida para que houvesse a produção de um tipo de biogás, que poderia ser usado nas casas de todo o Brasil. O equipamento criado teria o fim de acelerar os procedimentos de decomposição dos materiais e fazer com que houvesse um menor custo de produção do mesmo.
O equipamento criado pela equipe era chamado de bio condutor e tinha como objetivo acelerar a decomposição das moléculas. A equipe também trouxe o desenvolvimento de um aplicativo que iria ajudar as merendeiras das escolas a calcularem a quantidade de comida que deveria ser feita de acordo com a quantidade de estudantes. Dessa forma, seria possível evitar o desperdício dos alimentos.
Veja quando está previsto para acontecer todo o cronograma do evento e não perca nenhuma data
Entre os dias de 25 de abril até o dia 30 de junho, está previsto para acontecer as inscrições. As equipes inscritas deverão contar com todo o suporte necessário para que haja a criação dos projetos através de Webinários. Já entre os dias 1 de julho até o dia de 3 de agosto, está previsto que as equipes da Samsung façam as análises dos projetos para determinar quais deverão ser apresentados.
No dia 04 de agosto, vai haver o anúncio de quais são os finalistas, enquanto entre os dias 05 de agosto e 30 do mesmo mês, os 20 semifinalistas deverão preencher um formulário explicando melhor como deverá ser o respeito e de que fontes financeiras o mesmo deveria vir.
Dos dias 07 a 19 outubro, está previsto para acontecer a mentoria do júri popular que vai determinar quais foram os projetos preferidos para que no dia 27 de outubro aconteça a cerimônia para divulgação dos Vencedores Nacionais e no Júri Popular e Premiação.