Empresas de rastreadores de energia solar aceleram a indústria fotovoltaica
Recentemente, oito fabricantes líderes mundiais de rastreadores de energia solar aprovaram a compatibilidade dos novos modelos de painéis solares, modelo que ficou conhecido como 210. As oito empresas foram: Arctech Solar, Array Technologies, GameChange Solar, IDEEMATEC, Nextracker, PVH, Soltec e TrinaTracker (trina solar),
Leia também
Essas empresas emitiram sucessivamente aprovações de compatibilidade para 210 módulos de energia soalr Ultra-High Power, nos últimos meses, o mais tardar em fevereiro de 2021, promovendo significativamente a colaboração de cadeia suave na indústria renovável.
Aprovação dos rastreadores
As aprovações de compatibilidade de rastreadores de energia solar e módulo desses líderes globais no campo de tracker demonstram seu reconhecimento do alto valor e forte suporte dos 210 módulos em termos de colaboração abrangente para facilitar a paridade da rede globalmente. Por outro lado, a compatibilidade com módulos de ultra-alta potência também aumentará o valor do sistema do rastreador e contribui para a redução de custos em vários cenários.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
Especificamente, os módulos com projeto de baixa tensão podem realizar um string mais longo, reduzindo assim o número de strings e o custo dos cabos PV DC, reduzindo o LCOE, destacando os ganhos de geração de energia e vantagens de custo dos módulos de alta potência.
Além disso, os módulos de baixa tensão facilitam a redução de terreno no projeto do sistema, consequentemente reduzindo o BOS do rastreador. Além disso, os custos de mão de obra podem ser reduzidos quando a quantidade de rastreador diminui.
Em última análise, a combinação dos rastreadores e módulos de 600W + proporciona alta geração de energia, baixos custos de sistema e perda de sistema minimizada.
Além de aumentar o valor do sistema, a compatibilidade de rastreadores com módulo de ultra-alta potência 210 aprofunda o mecanismo de cooperação industrial ganha-ganha, que teve início com destaque há um ano, a Trina Solar lançou seus primeiros 210 módulos, sinalizando uma nova era na indústria.
Trina solar
Então, em junho de 2020, os principais fabricantes de pastilhas de silício, células, módulos, inversores, sistemas rastreadores, materiais, EPC, bem como institutos de design e instituições de pesquisa profissionais e usinas de energia solares estabeleceram em conjunto a 600W + Photovoltaic Open Innovation Ecological Alliance, com mais de 66 membros até agora.
Seguido por lançamentos recentes de produtos completos pelos principais fabricantes de inversores, como Huawei, Sungrow, Sineng, SMA e outros que suportam 210 módulos.
A compatibilidade de rastreadores é outro movimento estratégico de toda a indústria que avança a aplicação de 210 produtos de módulo de ultra-alta potência no lado do sistema. Como elos importantes na cadeia da indústria fotovoltaica, a entrada dos inversores e rastreadores na era 210, significa a colaboração da cadeia da indústria 210 mais contínua, um sistema ecológico fotovoltaico mais maduro e valores notáveis para o cliente.