1. Início
  2. /
  3. / 750 vagas de emprego serão geradas com o complexo industrial da Diageo no Ceará
Tempo de leitura 3 min de leitura

750 vagas de emprego serão geradas com o complexo industrial da Diageo no Ceará

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/09/2019 às 14:53
Atualizado em 03/09/2019 às 09:02

Sem categoria

750 vagas de emprego ceará
GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARTICIPA DE EVENTO NO COMPLEXO INDUSTRIAL DE ITAITINGA; DIAGEO; ITAITINGA; © CARLOS GIBAJA/ GOVERNO DO CEARA;
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Multinacional irá investir R$ 100 milhões em complexo industrial na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará; novo empreendimento criará 750 vagas de emprego na região.

Diageo, a multinacional proprietária da Ypióca e de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, irá investir R$ 100 milhões em um novo complexo industrial, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O empreendimento vai gerar cerca de 750 vagas de emprego, entre diretos e indiretos. O Brasil está dando a volta por cima e grandes investimentos estão acontecendo por todo o país,  a implantação de fábrica no Espírito Santo vai gerar 800 empregos na área de construção civil.

O anúcio foi feito durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, na manhã de quinta-feira, 29 de agosto. As obras do empreendimento, que está em fase inicial de construção, entrará em operação até o segundo semestre de 2020.

O complexo industrial irá concentrar a fábrica e os escritórios da Ypióca, que hoje funcionam em Messejana, além de um centro de distribuição que movimentará metade dos produtos vendidos pela Diageo no Brasil.

Com a nova unidade, o Porto do Pecém irá receber 75% dos contêineres de bebidas que a empresa importa para o Nordeste. Dessa forma, a multinacional diz que Itaitinga será em um dos “mais importantes hubs logísticos da companhia no Brasil”.

Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo na região Paraguai, Uruguai e Brasil, considera a posição da nova fábrica como estratégica para a companhia. Ela está localizada na BR-116, a 25 quilômetros do Centro de Fortaleza e a 70 quilômetros do Porto do Pecém,

“É claramente uma oportunidade histórica para nós estarmos instalando, aqui, esse novo complexo industrial, onde a gente vai ter as nossas linhas de produção, centro de distribuição e nossos escritórios comerciais para o Estado e para a região Nordeste”, disse Gutiérrez.

“Além disso, há uma série de fatores (que pesaram na decisão de investir no Estado), como mão de obra, acesso a serviços, acesso à rodovia, e tem muitas empresas instaladas aqui”, concluiu.

Segundo Gutiérrez, a Diageo irá manter as 400 vagas de emprego diretos que gera no Estado. “Na medida em que o negócio der certo e continuar crescendo, com certeza haverá maiores oportunidades”, previu o presidente. “O novo complexo terá capacidade instalada favorável à expansão da operação e introdução de linhas de outros produtos”.

Durante a cerimônia, o governador do Estado, Camilo Santana, destacou a infraestrutura logística do Ceará e agradeceu a confiança da Diageo na gestão estadual.

“Temos um porto moderno, que tem parceria com o maior porto da Europa (Roterdã), que oferece um custo operacional mais baixo e tem melhorado cada vez mais seus processos de importação e exportação para outros destinos do mundo, o que favoreceu a decisão da Diageo de fazer esse investimento no Ceará”, disse o governador.

Camilo ressaltou ainda a importância do investimento em um momento difícil para a economia do País.”Agradeço a Diageo pela confiança, pela decisão de fazer esse investimento aqui no Ceará”.

Além da fabricação dos produtos Ypióca e de outras marcas da companhia, a unidade de Itaitinga será a única no Brasil a envasar o uísque escocês Black & White.

400 vagas de emprego serão geradas com a instalação da empresa Metalúrgica Mor em Barra do Piraí, no RJ.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos