Metalúrgica Mor abrirá filial em Barra do Piraí, no RJ; a previsão é que sejam gerados 400 vagas de emprego no primeiro semestre de 2020 na cidade.
Recentemente o Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro esteve em Barra do Piraí e anunciou a instalação de uma empresa metalúrgica no município. A expectativa é que seja gerada cerca de 400 vagas de emprego com o novo empreendimento. O mercado está se reaquecendo em vários pontos do país, no Espírito Santo, implantação de fábrica irá gerar 800 empregos na área de construção civil.
De acordo com as informações feitas nesta semana pelo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento econômico, Wagner Aiex, a empresa será uma filial da Metalúrgica Mor S/A.
-
Hatch da Volkswagen com motor 1.0 de 84 cv, 15 km/l de consumo e 300 litros no porta-malas conquista o 1º lugar em vendas no Brasil; conheça o Polo Track
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
-
Brasil acelera em eólica offshore: Ibama recebe 103 pedidos de licenciamento
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
Alex revelou que o pavilhão onde a unidade de mobílias irá funcionar deve estar pronto até o dia 31 de maio do ano que vem, sendo que o início da operação está previsto já para o primeiro semestre do mesmo ano.
“A empresa vai se instalar na antiga Schioppa, cujo terreno foi adquirido por 15 milhões. Estamos muito empolgados e confiantes de que esse estabelecimento será um dos indícios para o município voltar a crescer” afirma o secretário, que teve participação direta no acordo.
Conforme o titular da pasta, está havendo um processo para a ampliação do galpão e as obras terão início, quando todas as licenças de permissão estiverem definidas.
Nem preciso dizer que o momento no país é um dos mais difíceis da história, em termos econômicos. A retração, inclusive, no comércio, está elevando cada vez mais os índices de desemprego no Brasil. Justamente por isso, estamos lutando tanto. Conseguimos trazes as lojas americanas e agora, essa grande empresa, que representa muito no que tange à geração de emprego e renda”, conclui o secretário.
Sobre a empresa
Ao longo de 53 anos no mercado brasileiro a empresa MOR se desenvolveu fortemente. Hoje, o aporte e a experiência na produção de mercado agradam ao consumidor tanto em nível nacional quanto internacional. O resultado está em diversas exportações para a Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Paraguai, Bolívia, Austrália, Estados Unidos e entre outros países que já conhecem e exigem a qualificação MOR.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.