Quatro empresas japonesas decidiram prosseguir com o projeto de afretamento em águas profundas do FPSO para o campo de petróleo do pré-sal de Búzios, operado pela Petrobras, localizado no pré-sal brasileiro
Firmando acordos com a Petrobras em comunicado conjunto na terça-feira, a MODEC, Mitsui & Co., Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Marubeni Corporation concordaram que Mitsui, MOL e Marubeni investirão em um negócio de fretamento de longo prazo atualmente promovido pelo MODEC com o objetivo de fornecer uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) para uso em o campo de Búzios, na costa do Brasil.
Veja também
- Processo seletivo Petrobras para estudantes de qualquer curso superior
- Pro Steel com vagas de emprego para Soldadores TIG, INOX e MIG neste dia, 12 de novembro
- Conheça o pacote para estimular a geração de emprego no Brasil, lançado hoje por Bolsonaro
Vale lembrar que o MODEC recebeu uma carta de intenções para o fornecimento, fretamento e operação do navio FPSO da Petrobras para o campo de Búzios 5 em junho de 2019.
As quatro empresas firmaram acordos relacionados em 12 de novembro de 2019. Com base nesses contratos, a Mitsui, a MOL e a Marubeni investirão na Buzios5 MV32 BV (MV32), empresa holandesa criada pelo MODEC, e as empresas prosseguirão com o projeto em conjunto.
-
Quer uma moto nova e barata? Essas 6 motos 0 km são confiáveis, econômicas, oferecem bom desempenho e tecnologia; modelos como Honda CG 160 e Biz, Yamaha Fluo ABS e Factor DX, Bajaj Pulsar N150 e Dominar NS 160
-
Em meio ao caos internacional, Senado une governo e oposição para liberar R$ 30 bilhões à Defesa Nacional e reposicionar o Brasil no mapa da segurança global
-
O planeta atravessa o ponto crítico do clima e a ONU reconhece que conter o aquecimento global abaixo de 1,5 °C se tornou impossível
-
Etanol de milho vai dominar o Brasil até 2035 e ameaçar a cana-de-açúcar, aponta estudo
O MV32 firmou um contrato de afretamento de longo prazo para a implantação do FPSO na Petrobras. O FPSO será afretado por 21 anos sob este contrato, que foi assinado em 24 de setembro de 2019.
O FPSO será nomeado FPSO Almirante Barroso MV32 e será implantado no campo de Búzios, localizado na gigantesca região do “pré-sal” da Bacia de Santos. O campo está localizado a aproximadamente 180 quilômetros do Rio de Janeiro, na costa sudeste do Brasil. O FPSO será atracado em 1.900 metros de profundidade, no ano 2022.
É a sétima vez que as empresas colaboraram para operar os FPSOs no Brasil.
O FPSO terá uma capacidade de processamento de petróleo de 150.000 barris por dia e capacidade de processamento de gás de 212 milhões de pés cúbicos por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo da embarcação será de 1.400.000 barris.
Búzios é um dos campos offshore de petróleo e gás no Brasil que faz parte do contrato de Transferência de Direitos assinado em 2010. O campo é 100% operado pela Petrobras e está situado a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no gigante “ região do pré-sal ”da Bacia de Santos, Brasil, a lâmina d’água de aproximadamente 1.900 metros.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.