1. Início
  2. /
  3. / 2,4 mil empregos serão gerados em Parada da Reduc que começa hoje, 12 de agosto
Tempo de leitura 2 min de leitura

2,4 mil empregos serão gerados em Parada da Reduc que começa hoje, 12 de agosto

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 12/08/2019 às 12:37

Sem categoria

Reduc vai contratar 2,4 mil trabalhadores
Reduc em parada programada

Empregos temporários serão gerados pela Petrobras em investimentos de cerca de R$ 168 milhões. Parada da Reduc em Duque de Caxias começa hoje e durará 31 dias

A Petrobras informou nesta segunda-feira (12/08) que está iniciando uma parada programada de manutenção da refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ). Outros projetos de manutenção estão demandando profissionais, veja aqui !
O “paradão” da Reduc tem a previsão de durar 31 dias e tem por objetivo cumprir rotinas de atividades de manutenção na unidade que receberá investimentos de R$ 168 milhões.

A parada de manutenção focará a unidade de lubrificantes e os investimentos desta ocasião serão na compra de equipamentos para as unidades de processamento do conjunto de produção.
A Petrobras informou que a parada da Reduc não afetará o abastecimento do produto ao mercado, mesmo sendo a unidade responsável por 80% da produção nacional de lubrificantes.

Geração de empregos

A refinaria Reduc em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pertence a Petrobras e tem capacidade para processar diariamente 38 milhões de litros de petróleo.

A Petrobras estima que, além de seus empregados que trabalharão na parada de manutenção, outros 2,4 mil postos de trabalho temporários serão gerados pelas empresas que foram contratadas para as atividades.

A Reduc, iniciou sua produção em 1961, e é hoje uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo. Com uma logística privilegiada, responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, ela possui também o maior portfólio de produtos (no total, são 55 produtos processados em 43 unidades). Localizada na Baixada Fluminense, impulsionou o nascimento de um forte polo industrial na região se destacando como uma importante geradora de empregos.

Leia também aqui no seu portal Click Petróleo e Gás ! A Petrobras Distribuidora avalia criar empresa para entrar em etanol !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos