Embraer se recupera do impacto que a pandemia causou ao mercado de aviões e projeta que vendas em 2021 irão aumentar
A Embraer, conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos e outros, está se reorganizando do impacto que a pandemia causou no marcado de aviões. A partir do ano de 2021, a empresa pode voltar com grandes vendas no mercado da aviação.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Maior projeto de Energia Solar do mundo será construído na Austrália e equivale a 20 mil campos de futebol
- Atlas Renewable Energy obtém primeiro financiamento em dólar para projeto de energia solar brasileiro com IDB Invest e DNB Bank
- Empreiteira que prestava serviço para obras da Petrobras, no Comperj, abre falência e dá calote em 200 trabalhadores
No terceiro trimestre deste ano, a empresa entregou um total de 28 aeronaves, sendo 7 aeronaves comerciais e as outras 21 executivas – 19 aeronaves leves e 2 aeronaves grandes. Em 30 de setembro de 2020, o total de pedidos em aberto atingiu 15,1 bilhões de dólares.
Ainda neste terceiro trimestre de 2020, a Embraer Aviação Executive atingiu o patamar de 250 jatos executivos em operação na América Latina, e entregou Phenom 100EV e Phenom 300E para dois clientes brasileiros. Também entregou o primeiro Phenom 300E com o novo interior da Bossa Nova para Joe Howley, Cofundador do Patient Airlift Services.
-
Nova fase da Reforma Tributária já tem data marcada: em 2027 começa a cobrança do IBS, imposto que vai unificar ICMS e ISS e mudar para sempre o bolso de consumidores e empresas no Brasil; entenda!
-
Governo anuncia novo imposto bilionário sobre multinacionais em 2026: expectativa é arrecadar R$ 3,4 bilhões, mas decisão pode abrir nova frente de tensão com os EUA
-
FGTS no limite: presidente da Caixa admite risco de colapso, lucro despenca 41%, inflação corrói depósitos e trabalhador pode perder a proteção
-
Inadimplência dispara a 4,8 por cento, quase 72 milhões no vermelho: juros altos sufocam famílias, pessoa física puxa alta e consumo ameaça travar já
Neste mesmo período, a Helvetic Airways assinou um contrato de conversão de quatro de seus pedidos firmes remanescentes para o jato E195-E2. No pedido inicial, para 12 aeronaves E190-E2, com direitos de compra para outros 12 e de conversão para o E195-E2, foi anunciado em setembro de 2018. Até o momento, a Embraer entregou cinco E190-E2 para a Helvetic Airlines, e a entrega das sete aeronaves restantes (incluindo quatro E195-E2) será concluída até o final de 2021. Ainda, a Bamboo Airways do Vietnã recebeu e começou a operar dois jatos E195 de primeira geração.
Sobre a Embraer:
Revolucionando a tecnologia brasileira, a Embraer foi criada em 1969 com apoio do governo nacional. São o 3º maior fabricante de jatos comerciais do mundo e líderes absolutos sem segmento de até 130 assentos. Para atender demandas globais, estabelecerams unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.