Junto com o investimento, a fabricante chinesa pretende melhorar os processos de vendas e manutenção dos seus veículos e gerar diversas oportunidades de emprego
De acordo com o site Autoo, diante do início das vendas do Haval H6, veículo da empresa GWM Brasil, já visto para o início do ano que vem, a multinacional começará a apresentar alguns detalhes sobre a sua rede de concessionários para o mercado brasileiro, começando com um investimento bilionário no setor.
De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21, a empresa anuncia que já conta com 28 “partners” preparando a estreia de 30 centros regionais de distribuição de veículos e peças cobrindo 100% do território brasileiro ao longo do primeiro semestre de 2023.
De início, acrescenta a GWM Brasil, serão 50 pontos de vendas no Brasil, porém a empresa conta com um plano de expansão para 133 pontos de venda e serviços, distribuídos por 112 cidades, até o segundo semestre de 2024.
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Nomes chamativos
A GWM Brasil ainda diz que sua rede inicial de distribuição de veículos, e os investimentos, vai ser composta por “nomes fortes regionais” e que “cada partner vai agir com exclusividade dentro da sua área”. Assim, há uma melhoria na cobertura de serviços e um ganho na escala de vendas.
O número reduzido de grupos de veículos também facilita uma rápida tomada de decisão e o maior poder de comunicação entre a montadora e os distribuidores.
Segundo a GWM Brasil ainda, o atendimento do cliente será “onde e como ele quiser”. “Dentro dessa filosofia, os consumidores vão poder optar por uma jornada on-line, no aplicativo e no site da GWM, ou tradicional, nos pontos físicos da sua rede de partners, tanto para aquisição ou assinatura do veículo quanto para os serviços de pós-vendas.
Para isso poderão contar com o serviço Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país para receber ou retirar veículos em casa ou em qualquer endereço desejado”, o serviço que foi adquirido graças ao investimento feito.
Defeitos físicos e técnicos nos veículos
Se o veículo possuir avarias técnicas mais complexas, a GWM Brasil vai se comprometer a oferecer empréstimos de carros de cortesia, evitando que o cliente da marca tenha sua rotina ou compromissos comprometidos.
Finalmente, a GWM Brasil destaca ainda que seus distribuidores vão destinar investimentos de R$ 1 bilhão levando em consideração a construção das instalações, contratação e treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos e tecnologia nos pontos de vendas e serviços.
Com esse investimento, estima-se que serão gerados até 2.000 empregos diretos dentro da rede GWM até 2025.