A Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Energisa, construirá 15 novos parques de energia solar neste ano de 2021
O presidente da Energisa, Ricardo Botelho disse que a companhia construirá 15 parques de energia solar em 2021 e que serão administradas por sua subsidiária Alsol Energias Renováveis, chegando a 76 MWp no projeto. O executivo destacou que o contrato da subsidiária alcançou 27 MWp em 2020. A Alsol também desenvolve outros projetos, com o intuito de desenvolver produtos que serão colocados no mercado futuramente.
Parques de energia solar
O investimento será de 173 milhões de reais na construção de 15 usinas solares fotovoltaicas, das quais 14 serão em Minas Gerais e uma no Rio de Janeiro. A capacidade de geração de energia dessas usinas chegará a 46 MWp, somada a capacidade de geração de energia existente, a empresa terá uma capacidade instalada de 73 MWp, o suficiente para fornecer energia solar para 70 mil residências.
A Alsol
A Alsol, empresa do grupo Energisa, é uma empresa especializada em geração distribuída e utiliza diferentes fontes renováveis. Pioneira no país em sistemas fotovoltaicos e armazenamento de energia, atualmente conta com mais de 500 projetos em funcionamento. São cerca de 25 MWp de parques de energia solar fotovoltaicos em operação e outros 15 MWp em implementação, além de 2,0 MW de biogás. A companhia está presente ainda em 12 estados brasileiros, gerando energia limpa e distribuída.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Os projetos consistem na combinação de múltiplas fontes de energia que se complementam para proporcionar garantia total de fornecimento, possibilitando a redução de custos com energia elétrica. Assim, são integrados: energia solar, biodiesel, biogás, hidro e armazenamento.