Mais de 214 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação das 10 termelétricas em Marajó, no Pará. Além disso, diversas vagas de emprego serão geradas no estado
A Brasil BioFuels (BBF), empresa que atua no agronegócio sustentável na Amazônia, anunciou a implantação de dez termelétricas para abastecer uma população de dez municípios do Marajó, no Pará, e gerará diversas vagas de emprego no local. Mais de 214 mil pessoas serão beneficiadas com a energia limpa e produzida pela companhia. A previsão é que as operações comecem no segundo semestre de 2023.
A iniciativa das termelétricas, que está em fase de implantação, tem como objetivo substituir o uso do óleo diesel fóssil, que não é biodegradável nem produzido no Estado, pelo biodiesel feito a partir de óleo de palma, produzido na Amazônia, biodegradável e renovável. A implantação do projeto de termelétricas também vai gerar empregos na região, com contratação de mão de obra local, de acordo com o site O liberal.
Desenvolvimento sustentável e geração de empregos
Com ativos nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, o BBF se concentra no cultivo da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável. No Pará, o plantio de palma está concentrado nos municípios de Concórdia do Pará, Moju, Tomé Açu e Acará, além de uma área de instrução de soja em Paragominas.
- Trabalhe de casa com salários atrativos! GOVBR abre vagas home office para analistas, desenvolvedores e técnicos com benefícios exclusivos
- Já pensou em trabalhar Home Office com autonomia e flexibilidade? Vaga 100% Remota na Faber-Castell com salário atrativo – Inscreva-se Até 18/01/2025!
- Está procurando emprego? Que tal ganhar R$ 3.512,69, trabalhando das 8h às 17h no SESI? Inscrições até 22 de novembro!
- Que tal trabalhar na sua casa e ganhar R$8.669,86 + plano de saúde + seguro de vida? O SENAI anuncia vaga de emprego HOME OFFICE com carga horária de 200h mensais, veja como participar do processo seletivo
Segundo o CEO do grupo, Milton Steagall, a empresa está deixando para a Amazônia o legado do desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade social. “Nós estamos provando que é possível desenvolver a Amazônia sem derrubar sequer uma árvore. Estamos gerando empregos com as termelétricas, levando energia limpa e sustentável à população nortista, tornando áreas produtivas degradadas”, disse o executivo.
Geração de empregos
A implantação das dez termelétricas deve gerar 125 empregos diretos e mais de 400 indiretos. O BBF já gerou mais de cinco mil empregos diretos e quase 15 mil indiretos no Pará com termelétricas. O grupo também beneficiou a região com iniciativas de infraestrutura e educação, como a construção de novas estradas, novas pontes, manutenção de mais de 600 km de estradas conectando comunidades com centros urbanos, realização de dezenas de palestras em escolas e cursos técnicos nas comunidades do entorno de seus empreendimentos e agora, a construção das 10 termelétricas, que contribuirá mais ainda com a geração de empregos na região.
Na próxima semana, Milton Steagall estará participando de um evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Nova York, que reunirá empresários e investidores do mundo todo. A intenção do CEO é apresentar o modelo de negócio do BBF como oportunidade de investir mais na Amazônia e no Pará. “Vamos apresentar o projeto das termelétricas do BBF para fora do Brasil, mostrando a grande oportunidade que temos na Amazônia”, concluiu Steagall.