MENU
Menu
Início 10 novas termelétricas vão gerar mais de 500 vagas de emprego no norte do Brasil

10 novas termelétricas vão gerar mais de 500 vagas de emprego no norte do Brasil

11 de maio de 2023 às 21:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Emprego, Pará, termelétricas
Foto: Reprodução adaptada InfoMoney – Usina termelétrica da BBF em Roraima (Divulgação)

Mais de 214 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação das 10 termelétricas em Marajó, no Pará. Além disso, diversas vagas de emprego serão geradas no estado

A Brasil BioFuels (BBF), empresa que atua no agronegócio sustentável na Amazônia, anunciou a implantação de dez termelétricas para abastecer uma população de dez municípios do Marajó, no Pará, e gerará diversas vagas de emprego no local. Mais de 214 mil pessoas serão beneficiadas com a energia limpa e produzida pela companhia. A previsão é que as operações comecem no segundo semestre de 2023.

A iniciativa das termelétricas, que está em fase de implantação, tem como objetivo substituir o uso do óleo diesel fóssil, que não é biodegradável nem produzido no Estado, pelo biodiesel feito a partir de óleo de palma, produzido na Amazônia, biodegradável e renovável. A implantação do projeto de termelétricas também vai gerar empregos na região, com contratação de mão de obra local, de acordo com o site O liberal.

Artigos recomendados

Desenvolvimento sustentável e geração de empregos

Com ativos nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, o BBF se concentra no cultivo da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável. No Pará, o plantio de palma está concentrado nos municípios de Concórdia do Pará, Moju, Tomé Açu e Acará, além de uma área de instrução de soja em Paragominas.

Segundo o CEO do grupo, Milton Steagall, a empresa está deixando para a Amazônia o legado do desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade social. “Nós estamos provando que é possível desenvolver a Amazônia sem derrubar sequer uma árvore. Estamos gerando empregos com as termelétricas, levando energia limpa e sustentável à população nortista, tornando áreas produtivas degradadas”, disse o executivo.

Geração de empregos

A implantação das dez termelétricas deve gerar 125 empregos diretos e mais de 400 indiretos. O BBF já gerou mais de cinco mil empregos diretos e quase 15 mil indiretos no Pará com termelétricas. O grupo também beneficiou a região com iniciativas de infraestrutura e educação, como a construção de novas estradas, novas pontes, manutenção de mais de 600 km de estradas conectando comunidades com centros urbanos, realização de dezenas de palestras em escolas e cursos técnicos nas comunidades do entorno de seus empreendimentos e agora, a construção das 10 termelétricas, que contribuirá mais ainda com a geração de empregos na região.

Na próxima semana, Milton Steagall estará participando de um evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Nova York, que reunirá empresários e investidores do mundo todo. A intenção do CEO é apresentar o modelo de negócio do BBF como oportunidade de investir mais na Amazônia e no Pará. “Vamos apresentar o projeto das termelétricas do BBF para fora do Brasil, mostrando a grande oportunidade que temos na Amazônia”, concluiu Steagall.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR