A nova moto elétrica do Watts, especialista em mobilidade elétrica do Grupo Multi, chega ao mercado com um design muito semelhante ao da famosa Honda XRE 190. A nova motocicleta incorpora diversas tecnologias avançadas e tem o potencial de gerar mudanças no setor de motos elétricas.
A nova moto elétrica W-Trail está prestes a revolucionar o mercado brasileiro. Lançada há alguns meses pela Watts, marca do grupo Multi, esta moto tem atraído atenção não apenas pela sua ficha técnica, mas também pelo design que lembra a famosa XRE 190. Com tecnologia avançada, a W-Trail promete transformar o segmento de motos elétricas no Brasil.
Diferenciais da nova moto elétrica semelhante à XRE 190
A nova moto elétrica da Watts conta com rodas maiores, maior curso de suspensão, além, claro, do novo visual aventureiro. Inclusive, a novidade se parece muito com uma Honda XRE 190. Ao que tudo indica, o lançamento teve origem na marca chinesa Velimotor, mais precisamente no modelo VMX10S.
Seu motor elétrico central fornece potência máxima de 12.000W, tem torque de 380 N.m e é capaz de atingir até 100 km/h – equivalente a uma moto à combustão de 200cc. A bateria de lítio de 72V e 58AH oferece uma das maiores autonomias do mercado: até 100 km. Outra novidade está na possibilidade de recarregá-la também estações para carros elétricos, onde é possível atingir 100% do nível em até 3 horas – a bateria portátil segue permitindo que as cargas sejam completadas em qualquer tomada convencional.
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A moto elétrica W-Trail da Watts possui semelhanças estéticas inegáveis com a moto da Honda. Entre elas, farol em formato de escudo, a pequena carenagem ao redor, assim como o acampamento do pontiagudo bico, que avança cerca de 20 centímetros sobre a roda.
Comprimento x Largura x Altura (mm) | 2.130mm x 820mm x 1.160mm |
Potência do motor (W) | Motor central com corrente -Nominal: 4.000W / Máxima: 12.000W |
Velocidade máxima até (km/h) | 100km/h |
Tempo de 0 a 60 km/h | 5,5 segundos |
Torque (N.m.) | Máximo de 380 N.m. |
Automonia (km) | 100km |
Aceita duas baterias | Não |
Carregador | 72V22AH ON BOARD |
Tempo carregamento | Até 3 horas em 220v ou wall box |
Peso sem bateria (kg) | 115kg |
Peso por bateria (kg) | 34 kg |
Peso suportado (kg) | 150kg |
Transporta carga até | 25kg |
Distância entre banco e solo (mm) | 900mm |
Bateria | Litio 72V – 58AH |
Iluminação em LED | Sim |
Painel digital | Sim. 4 polegadas |
Freios | painecone |
Resistente à água | Sim |
Zero emissão de ruído | Sim |
Carregador USB | Sim |
Carregador USB-C | Não |
Sistema de ré | Sim |
Piloto automático | Não |
Transmissão automática | Sim |
Amortecedor traseiro monolink | Sim. Com ajuste de altura |
Suspensão dianteira invertida | Sim. Com curso de 190mm |
Porta luvas | Não |
Pneus | 19″ e 18″ – Fr: 90/90-19 Tr: 4.60-18 |
Garantia | 12 meses na moto | 24 meses motor e bateria |
Até mesmo as entradas de ar da carenagem da nova moto elétrica e o formato da parte do tanque superior parecem ter sido desenhadas pela mesma pessoa, assim como as lanternas traseiras e alças do garupa. Contudo, nem tudo deve ser igual.
“A W-Trail é a concretização de que é possível ampliar a variedade de categorias de motos elétricas e que elas são capazes de atender aos mais diversos perfis de motociclistas, equilibrando especialmente potência e autonomia. O lançamento da nossa trail é um marco que reforça o compromisso da Watts em continuar inovando e promovendo as melhores soluções em mobilidade urbana, unindo economia, sustentabilidade, conforto e segurança”, celebra Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts.
Novidade: moto elétrica da Watts chega a 100 km/h
A suspensão dianteira invertida e o banco em dois níveis da nova XRE 190 elétrica são bem diferentes do conjunto simples da 190cc vendida no mercado brasileiro e a maior diferença está no motor, claro. O modelo chinês possui uma unidade elétrica, com potência de 12 kW, cerca de 16,1cv.
Com ele, a fabricante promete velocidade máxima de 100 km/h. Esse conjunto tem ainda sistema de regeneração de energia e marcha ré, como toda moto elétrica, para ajudar em manobras mais apertadas.
Para alimentar o modelo, a VMX10S conta com uma bateria de 72V com uma autonomia de até 100 km com um único carregamento. O modelo também não foi totalmente comprometido pelo peso de um conjunto elétrico, marcando na balança o total de 128 kg. Curiosamente, a nova moto elétrica pesa apenas 1 kg a mais que a XRE 190.
Que lixo **** pixaoooo quem vai querer uma **** dessa
Moto elétrica e sensacional só tenho uma dúvida quero ir uma viagem de 1000km nela, vou andar em média 150 km e depois que ela descarrega tenho que aguardar em média 6hs pra poder segui viagem novamente? em quantos dias farei esse percurso? Se não Melhor o tempo de carga pra alguns minutos prefiro o velho carburador vou nem fala de injeção eletrônica pra não fazer vergonha as elétricas!
Anda 150 km,e os outros 850km vai em cima do guincho kkkk
Muito bom,quanto menos combustível fóssil tiver nas ruas,avenidas e estradas do país o corpo humano agradece.kkk