Wintershall Dea conclui bem a avaliação da descoberta de Bergknapp com parceiros DNO Norge e Equinor, em desenvolvimento de campo na área estratégica.
Wintershall Dea e seus parceiros DNO Norge and Equinor finalizaram com êxito a perfuração de um poço de avaliação na descoberta de Bergknapp, no Mar da Noruega. A equipe já está analisando várias opções de desenvolvimento de campo para a descoberta.
A descoberta de Bergknapp é uma conquista significativa para a empresa, localizada na licença PL836S, uma área estratégica para Wintershall Dea, na Noruega. Situada a apenas oito quilômetros a oeste do campo operado de Maria e a 200 quilômetros ao norte de Kristiansund, na costa oeste da Noruega, esta descoberta está posicionada próxima a vários outros campos produtores no Mar da Noruega. A parceria está confiante no potencial de desenvolvimento desta descoberta.
Wintershall Dea Norge: Parceiros DNO Norge e Equinor focam em desenvolvimento de campo em licenças PL836S e PL211 CS
O poço de avaliação, finalizado pela plataforma Transocean Norge no início de dezembro, foi realizado visando minimizar as incertezas volumétricas e subterrâneas em Bergknapp, incluindo a descoberta subjacente na Formação Åre.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Exploração focada e estratégia de sucesso
Nos últimos anos, temos presenciado um sucesso significativo com a nossa estratégia de explorar áreas onde possuímos conhecimento profundo do subsolo e acesso à infraestrutura existente. Tal estratégia focada na exploração maximiza nossas chances de fazer descobertas comerciais, reduzindo, também, o tempo necessário para seu desenvolvimento, afirmou Michael Zechner, Diretor Geral da Wintershall Dea Norge.
O valor recuperável atualizado e a estimativa de recursos para a descoberta de petróleo nas formações Garn, Ile e Tilje está entre 44 milhões e 75 milhões de barris de petróleo equivalente. Enquanto as estimativas para a descoberta subjacente da Formação Åre estão entre seis e 25 milhões de barris de petróleo equivalente.
Expansão e investimento contínuo
A descoberta original de petróleo no prospecto Bergknapp em 2020, seguida por uma descoberta de gás na Formação Åre mais profunda durante uma reentrada e desvio bem-sucedidos em 2021, representam um marco significativo para Wintershall Dea. A operadora, juntamente com os demais parceiros, seguirá apostando em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento na área estratégica.
A Transocean Norge, sob um contrato de longo prazo para Wintershall Dea e OMV, agora mudará seu foco para a licença PL211 CS operada por Wintershall Dea. Lá, perfurará outro poço de avaliação no Adriana e as descobertas de Sabina.
Acreditamos fortemente no potencial desta área e continuaremos a alavancar nossa posição existente aqui para investir em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento, disse Roy Davies, VP Exploração para Wintershall Dea Norge.
Wintershall Dea Norge: liderança em licenças e descobertas
Wintershall Dea é a operadora da licença PL836S Bergknapp com uma participação de 40%, enquanto os parceiros Equinor e DNO Norge detêm 30% cada.
No exterior Perfuração Petróleo e Gás
Fonte: AtCoMedia. Inc