Wintershall Dea conclui bem a avaliação da descoberta de Bergknapp com parceiros DNO Norge e Equinor, em desenvolvimento de campo na área estratégica.
Wintershall Dea e seus parceiros DNO Norge and Equinor finalizaram com êxito a perfuração de um poço de avaliação na descoberta de Bergknapp, no Mar da Noruega. A equipe já está analisando várias opções de desenvolvimento de campo para a descoberta.
A descoberta de Bergknapp é uma conquista significativa para a empresa, localizada na licença PL836S, uma área estratégica para Wintershall Dea, na Noruega. Situada a apenas oito quilômetros a oeste do campo operado de Maria e a 200 quilômetros ao norte de Kristiansund, na costa oeste da Noruega, esta descoberta está posicionada próxima a vários outros campos produtores no Mar da Noruega. A parceria está confiante no potencial de desenvolvimento desta descoberta.
Wintershall Dea Norge: Parceiros DNO Norge e Equinor focam em desenvolvimento de campo em licenças PL836S e PL211 CS
O poço de avaliação, finalizado pela plataforma Transocean Norge no início de dezembro, foi realizado visando minimizar as incertezas volumétricas e subterrâneas em Bergknapp, incluindo a descoberta subjacente na Formação Åre.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Exploração focada e estratégia de sucesso
Nos últimos anos, temos presenciado um sucesso significativo com a nossa estratégia de explorar áreas onde possuímos conhecimento profundo do subsolo e acesso à infraestrutura existente. Tal estratégia focada na exploração maximiza nossas chances de fazer descobertas comerciais, reduzindo, também, o tempo necessário para seu desenvolvimento, afirmou Michael Zechner, Diretor Geral da Wintershall Dea Norge.
O valor recuperável atualizado e a estimativa de recursos para a descoberta de petróleo nas formações Garn, Ile e Tilje está entre 44 milhões e 75 milhões de barris de petróleo equivalente. Enquanto as estimativas para a descoberta subjacente da Formação Åre estão entre seis e 25 milhões de barris de petróleo equivalente.
Expansão e investimento contínuo
A descoberta original de petróleo no prospecto Bergknapp em 2020, seguida por uma descoberta de gás na Formação Åre mais profunda durante uma reentrada e desvio bem-sucedidos em 2021, representam um marco significativo para Wintershall Dea. A operadora, juntamente com os demais parceiros, seguirá apostando em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento na área estratégica.
A Transocean Norge, sob um contrato de longo prazo para Wintershall Dea e OMV, agora mudará seu foco para a licença PL211 CS operada por Wintershall Dea. Lá, perfurará outro poço de avaliação no Adriana e as descobertas de Sabina.
Acreditamos fortemente no potencial desta área e continuaremos a alavancar nossa posição existente aqui para investir em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento, disse Roy Davies, VP Exploração para Wintershall Dea Norge.
Wintershall Dea Norge: liderança em licenças e descobertas
Wintershall Dea é a operadora da licença PL836S Bergknapp com uma participação de 40%, enquanto os parceiros Equinor e DNO Norge detêm 30% cada.
No exterior Perfuração Petróleo e Gás
Fonte: AtCoMedia. Inc




Seja o primeiro a reagir!