A empresa de transporte marítimo utilizará o sistema Crane OCR da ABB para impulsionar a automação de suas atividades. A Wilson Sons vem investindo em tecnologia e modernização do transporte contêineres com guindastes no Tecon Rio Grande.
A maior operadora de logística marítima, Wilson Sons, está com um novo acordo para modernizar as suas operações no terminal Tecon Rio Grande. A empresa de transporte firmou um contrato com a ABB para a implementação do sistema Crane OCR nas operações com guindastes de contêineres no terminal portuário. Os processos de captura de dados se tornarão ainda mais eficientes e ágeis durante a carga e descarga dos equipamentos no complexo do Rio Grande do Sul.
Sistema Crane OCR de automação operacional da ABB será utilizada pela Wilson Sons nas atividades de contêineres com guindastes no Tecon Rio Grande
A maior operadora de logística marítima do Brasil está expandindo seus investimentos em tecnologia e modernização do Tecon Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul.
A Wilson Sons firmou uma parceria com a ABB para a implantação do sistema de processamento e captura de dados Crane OCR da companhia para as operações no complexo.
- Conheça o maior, mais perigoso e mais profundo oceano do mundo: cobre quase um terço da superfície da Terra, tem ventos 110 km/h e sua profundidade ultrapassa 11 mil metros
- Construção naval ganha força com a volta das obras no Estaleiro Enseada: 80 novas barcaças, 1,2 mil empregos e um investimento bilionário!
- Transatlântico SS United States será afundado para se tornar o maior recife artificial do mundo
- Nova York despeja mais de 2.500 vagões de metrô no oceano e o resultado surpreende!
O sistema de Reconhecimento Óptico de Caractere será utilizado junto ao QuayPro para digitalizar os processos de confirmação de acondicionamento de contêineres.
A companhia de logística já vem utilizando as tecnologias da ABB nas portarias do Tecon Rio Grande e Tecon Salvador desde o ano de 2023. Agora, ela pretende se apoiar nas novidades de automação da empresa para as operações com guindastes de contêineres.
Paulo Bertinetti, Diretor Executivo do Terminal Rio Grande, comemorou mais uma grande novidade da Wilson Sons com a ABB para melhoras os processos operacionais no complexo.
“Essa parceria significa mais um passo em direção ao nosso comprometimento para alcançar ainda mais eficiência e sustentabilidade nas operações, por tecnologia e automação de processos”, afirmou o especialista.
O sistema Crane OCR da ABB utiliza a tecnologia de captura de dados para otimizar os processos enquanto os contêineres estão passando pelas operações de carga e descarga com os guindastes no Tecon Rio Grande.
Dessa forma, ele automatiza processos de captura de números, códigos ISO, orientação da porta, presença de lacres e avisos de materiais perigosos nos contêineres.
Os responsáveis pelas atividades podem corrigir possíveis erros operacionais ainda durante a carga ou descarga do equipamento, otimizando ainda mais o tempo.
Conheça um pouco mais da atuação da companhia no Tecon Rio Grande
Wilson Sons investe na otimização dos processos e maior produtividade no Tecon Rio Grande com o novo sistema Crane OCR da ABB nas suas atividades
Giovanni Phonlor, Diretor de Operações da terminal contêineres Rio Grande, reforçou que o novo acordo da Wilson Sons com a ABB permite ainda mais segurança operacional no terminal.
“Minimizar o risco de erro na entrada de dados significa operações mais eficientes. A tecnologia trabalha de mãos dadas com operações mais ágeis e verdes, prontas para o crescimento do tráfego e da capacidade das embarcações”, afirmou.
Unindo o ABB Crane OCR e o módulo QuayPro, a Wilson Sons consegue otimizar o tempo de operação e garantir mais produtividade no dia a dia de trabalho.
Além disso, ela consegue fornecer o input para o sistema de operação do terminal criar um arquivo BAPLIE de saída preciso, bem como confirmar as posições para as atividades.
O novo módulo da ABB contratado pela Wilson Sons não só otimiza os processos com guindastes de contêineres, mas revoluciona a automação do Tecon Rio Grande.