Cerca de 100 funcionários da Wilson Sons trabalharam na manutenção preventiva do guindaste, o qual docou a embarcação da TechnipFMC, serviço realizado a cada 5 anos
A Wilson Sons é uma empresa brasileira que atua no setor de serviços marítimos, incluindo operação portuária, rebocagem, armazenagem e logística. A TechnipFMC, por sua vez, é uma empresa multinacional de engenharia e construção de projetos subaquáticos. As duas empresas firmaram uma parceria para a execução de serviços de docagem nos estaleiros da companhia no Porto de Santos.
Entenda qual será o papel da Wilson Sons e da TechnipFMC na docagem realizada no Porto de Santos
A embarcação cábrea “Vitória Lift 1”, da TechnipFMC, finalizou a docagem que faltava para a empresa conseguir a renovação da CSN (Certificação de Segurança de Navegação) a partir da realização de manutenção preventiva nos estaleiros da companhia. Esta é a segunda docagem realizada pela Wilson Sons a pedido do armador, tal parceria já havia sido firmada no ano de 2018.
Apesar de ter sua docagem realizada no Porto de Santos, a cábrea “Vitória 1” atua no carregamento e descarregamento de bobinas de aço na região da capital capixaba, Vitória. A docagem durou um mês e atingiu a conclusão em março, contando com o apoio dos rebocadores da Wilson Sons para a movimentação da cábrea para entrada do dique seco.
- Construção naval ganha força com a volta das obras no Estaleiro Enseada: 80 novas barcaças, 1,2 mil empregos e um investimento bilionário!
- Transatlântico SS United States será afundado para se tornar o maior recife artificial do mundo
- Nova York despeja mais de 2.500 vagões de metrô no oceano e o resultado surpreende!
- Startup italiana lança protótipo modular flutuante de energia solar para ambientes marinhos extremos, suportando ondas de até 8 m de altura
Grande parte dos colaboradores da Wilson Sons foram envolvidos na docagem da embarcação da TechnipFMC no Porto de Santos
Durante o processo de docagem, as equipes de manutenção da Wilson Sons, podem realizar reparos no casco, hélices, eixos, propulsores, sistemas de refrigeração e outros componentes críticos da embarcação. Depois que o trabalho é concluído, a embarcação é novamente colocada na água para retornar ao serviço, que nesse caso é realizado em uma região relativamente distante do Porto de Santos. A docagem de embarcações é uma prática comum em todo o mundo para manter a segurança e a qualidade das embarcações.
No caso da embarcação da TechnipFMC, 100 colaboradores da Wilson Sons se destinaram ao porto de Santos para realizar a docagem. Dentre os profissionais envolvidos no projeto da TechnipFMC, podemos citar: técnicos, engenheiros, soldadores, pintores e outros profissionais especializados.
Segundo o site Portos e Navios, ao finalizar projeto de docagem no Porto de Santos, a Wilson Sons enviou uma pesquisa de satisfação à TechnipFMC e recebeu nota máxima pelo que a empresa chamou de:
“Capacidade apara trabalhar em parceria e compreender as necessidades do cliente (como acompanhamento do servico e flexibilização para aditivos”.