1. Início
  2. / Marítimo
  3. / Wilson Sons doca embarcação da TechnipFMC no Porto de Santos, em estaleiro da companhia no Guarujá
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Wilson Sons doca embarcação da TechnipFMC no Porto de Santos, em estaleiro da companhia no Guarujá

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 15/04/2023 às 18:03
Wilson Sons, TecshipFMC, Porto de Santos
Foto: Reprodução google imagens/Petronoticias

Cerca de 100 funcionários da Wilson Sons trabalharam na manutenção preventiva do guindaste, o qual docou a embarcação da TechnipFMC, serviço realizado a cada 5 anos

A Wilson Sons é uma empresa brasileira que atua no setor de serviços marítimos, incluindo operação portuária, rebocagem, armazenagem e logística. A TechnipFMC, por sua vez, é uma empresa multinacional de engenharia e construção de projetos subaquáticos. As duas empresas firmaram uma parceria para a execução de serviços de docagem nos estaleiros da companhia no Porto de Santos. 

Entenda qual será o papel da Wilson Sons e da TechnipFMC na docagem realizada no Porto de Santos

A embarcação cábrea “Vitória Lift 1”, da TechnipFMC, finalizou a docagem que faltava para a empresa conseguir a renovação da CSN (Certificação de Segurança de Navegação) a partir da realização de manutenção preventiva nos estaleiros da companhia. Esta é a segunda docagem realizada pela Wilson Sons a pedido do armador, tal parceria já havia sido firmada no ano de 2018. 

Apesar de ter sua docagem realizada no Porto de Santos, a cábrea “Vitória 1” atua no carregamento e descarregamento de bobinas de aço na região da capital capixaba, Vitória. A docagem durou um mês e atingiu a conclusão em março, contando com o apoio dos rebocadores da Wilson Sons para a movimentação da cábrea para entrada do dique seco. 

Grande parte dos colaboradores da Wilson Sons foram envolvidos na docagem da embarcação da TechnipFMC no Porto de Santos

Durante o processo de docagem, as equipes de manutenção da Wilson Sons, podem realizar reparos no casco, hélices, eixos, propulsores, sistemas de refrigeração e outros componentes críticos da embarcação. Depois que o trabalho é concluído, a embarcação é novamente colocada na água para retornar ao serviço, que nesse caso é realizado em uma região relativamente distante do Porto de Santos. A docagem de embarcações é uma prática comum em todo o mundo para manter a segurança e a qualidade das embarcações.

No caso da embarcação da TechnipFMC, 100 colaboradores da Wilson Sons se destinaram ao porto de Santos para realizar a docagem. Dentre os profissionais envolvidos no projeto da TechnipFMC, podemos citar: técnicos, engenheiros, soldadores, pintores e outros profissionais especializados. 

Segundo o site Portos e Navios, ao finalizar projeto de docagem no Porto de Santos, a Wilson Sons enviou uma pesquisa de satisfação à TechnipFMC e recebeu nota máxima pelo que a empresa chamou de: 

“Capacidade apara trabalhar em parceria e compreender as necessidades do cliente (como acompanhamento do servico e flexibilização para aditivos”.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos