Os 288 motores WEG foram instalados na fábrica da Cargill em São Paulo, atualmente a maior planta de fabricação de pectina nas Américas
WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, forneceu 288 motores da linha WELL e W60 para a Cargill. Localizada em Bebedouro, no interior de São Paulo, a fábrica de pectina é a primeira da companhia construída fora da Europa, tendo como destino dos seus produtos mercados como Ásia e América do Sul.
Com o início das operações no final de 2021, a nova fábrica conta com motores WEG em toda a planta, tendo como diferencial a norma americana IEEE841. É a garantia de maior confiabilidade, melhor resistência à corrosão e vida útil prolongada, tanto para área segura quanto para área classificada.
Assista o vídeo abaixo e conheça a maior planta de fabricação de pectina nas Américas
O Brasil tem se destacado no mapa global quanto a fabricação de pectina, uma fibra solúvel obtida a partir de frutas cítricas, como a casca da laranja, amplamente utilizada na produção de lácteos e na confeitaria, como geleias, sorvetes, iogurtes e sucos.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
Os motores estão presentes em diversas aplicações desta planta, como bombas, ventiladores, exaustores, transportadores, agitadores, misturadores entre outros.
Os 288 motores WEG estão presentes em diversas aplicações desta planta, como bombas, ventiladores, exaustores, transportadores, agitadores, misturadores entre outros. Instalação facilitada, baixos níveis de vibração e alta precisão mecânica, tornam os motores da linha WELL (WEG Extra Long Life) fortemente indicados para indústrias alimentícias, além de possuírem plano de pintura para suportar o ambiente corrosivo causado pela pectina.
A planta adquiriu também dois motores W60 de 1316cv. Com design compacto, leve e modular, esses motores são indicados para aplicações industriais como compressores, bombas, ventiladores entre outros.
A nova fábrica da Cargill conta também com transformadores e redutores WEG
Além disso, a fábrica em Bebedouro opera com transformadores WEG de 15.000kVA e 45kVA e redutores WEG-CESTARI, garantindo qualidade e estabilidade dos processos.
Reduzir o consumo de energia e aperfeiçoar os processos industriais, é o objetivo da WEG ao fornecer um portfólio completo com soluções para os mais diversos segmentos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.