Ônibus elétricos da Transcol contam com chassi da Mercedes-Benz, carroceria Caio, e inversores, motores elétricos e baterias WEG
WEG anunciou, em fato relevante, que foi uma das parceiras no desenvolvimento de quatro ônibus elétricos, fornecendo inversores, motores elétricos e baterias para uma nova frota da Transcol, sistema metropolitano de transporte coletivo de Vitória, no Espírito Santo.
Os veículos que possuem fabricação 100% nacional, sendo os primeiros coletivos elétricos produzidos na América Latina, fazem parte de um conjunto de investimentos realizados pelos consórcios operadores em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.
Gigante elétrico tem autonomia de até 150km, 12,5 metros de comprimento e capacidade para 70 passageiros
Chamados de e-bus, os ônibus elétricos possuem autonomia para percorrer 120 a 150km, com recarga de oportunidade, e velocidade máxima de 60km/h.
-
Automotivo histórico: Skoda Superb a diesel roda quase 3.000 km e entra para o Guinness
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
O primeiro veículo iniciou sua operação no mês de outubro, na linha 515, que faz o itinerário Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Campo Grande, via Avenida Beira-Mar. As outras três unidades têm previsão para circular neste mês novembro.
O gigante elétrico mede 12,5 metros de comprimento e tem capacidade para 70 passageiros. Com fabricação 100% nacional, eles foram fabricados pela Eletra, em parceria com grandes empresas nacionais, incluindo: Mercedes-Benz (chassi), Caio (carroceria) e WEG (inversores, motores elétricos e baterias).
WEG está determinada a ganhar espaço na mobilidade elétrica e lança packs de baterias para veículos elétricos
Determinada a ganhar espaço na mobilidade elétrica, a WEG anunciou recentemente a produção de packs de baterias para veículos elétricos. Os packs são customizáveis, envolvem vários módulos, células de íons de lítio e sistemas de gerenciamento eletrônico, refrigeração e de segurança, entre outros itens.
Os novos e-bus contam também com a tecnologia de Powertrain da WEG, formada por motores e inversores para os sistemas de tração e auxiliar que contam ainda com a função de regeneração das baterias. Todos os itens são de projeto e produção nacionais, habilitados a serem financiados pelo FINAME.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.