O Bank of America afirma que as vendas de produtos de energia solar da WEG cresceram significativamente, e menciona a capacidade da empresa
O Bank of America afirmou que a divisão de produtos para energia solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos. O crescimento anual médio de faturamento para energia solar, foram de 160%, segundo estimativas do Bank of America.
Leia também
O Banco estima que a energia solar, nas receitas domésticas de geração, transmissão e distribuição de energia já deve representar cerca 45%, contra um percentual de 5% no ano de 2017.
Segundo o relatório do Bank of America, usar somente o portfólio de produtos atuais da WEG para projetar futuras vendas é estar subestimando significativamente a receita de longo prazo.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
O crescimento da venda de produtos de energia solar da WEG
O Bank of America repetiu a recomendação de compre e o preço-alvo em R$ 96. A ação foi negociada na B3 em estabilidade, a R$ 76,11, porem em um ano acumula valorização de 90%, tendo superado mais de 100% no mês de janeiro.
Sendo assim, as vendas do segmento de energia solar da WEG ficaram 57% acima da média por ano, nos últimos três anos e representaram 34% de todo o faturamento, confirmando como esse crescimento gigante foi de suma importância para o desempenho geral da empresa.
Segundo O Bank of America, a WEG está em ótimo posicionamento para se manter líder no segmento de energia solar, por conta à sua rede nacional e ao perfil de cliente.
O banco afirma também que o grande histórico de execução da empresa no setor de energia reforça a confiança do banco de que a empresa possui estratégia e o portfólio de produtos certos para fazer a exploração adequada das oportunidades de crescimento propostas pelas energias renováveis.
Sobre a WEG
Fundada em 16 de setembro de 1961, primeiramente conhecida como Eletromotores Jaraguá, e após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos Fundadores. Hoje, esse nome é reconhecido mundialmente como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos.
A princípio, a empresa produzia apenas motores elétricos, e a partir da década de 80, começaram as produções de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa foi consolidada não só como uma fabricante de motores, mas como fornecedoras de sistemas elétricos industriais completos.