1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / WEG e 2W Energia fecham monstruoso contrato no ramo de energia eólica do RN para 33 aerogeradores
Localização RN Tempo de leitura 2 min de leitura

WEG e 2W Energia fecham monstruoso contrato no ramo de energia eólica do RN para 33 aerogeradores

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/03/2021 às 10:41
WEG - energia eólica - RN - aerogeradores
Torre eólica WEG
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Segundo a WEG e 2W Energia o lançamento dos aerogeradores de energia eólica no RN ocorram em 2020, mas tiveram que passar por aperfeiçoamento desde então

A 2W Energia anunciou por meio de nota na sexta-feira (26) que assinou contrato fechando parceria com a WEG para realizar o fornecimento de 33 aerogeradores de energia eólica que serão destinados ao Complexo Eólico Anemus, que fica localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente, no estado do Rio Grande do Norte – RN.

Leia também

Contrato, modelo escolhido e tempo de operação

Segundo o documento emitido sobre essa nova parceria de energia eólica no RN entre a WEG e 2W energia, o modelo escolhido foi o AGW 147/4,2 MW, que possui a potência nominal de 4,2 MW cada e os rotores ficarão a cerca de 125 metros acima do solo.

No contrato selado, foram contemplados a operação e manutenção dos aerogeradores de energia eólica, com o escopo elite, por um período estimado de 20 anos. É possível que esse prazo seja estendido, pois tudo dependerá do sucesso da parceria entre 2W e WEG.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“Com início de operação previsto para 2022, o Complexo Eólico Anemus possui investimento previsto em R$ 640 milhões e criará mais de 2.000 postos de trabalho. Toda a energia gerada nesse Complexo será destinada aos clientes do Energia Livre”, informou o Diretor de Relações com Investidores da 2W, Eduardo Masson de Andrade Martins.

“Os aerogeradores foram lançados em 2020, e é o principal canal de vendas no mercado livre de energia, de acordo com o plano de negócios da Companhia. A energia eólica gerada nesse Complexo equivalerá ao abastecimento de 360 mil residências com energia limpa e sustentável, evitando a emissão de mais de 320 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano. Esse contrato sela uma grande parceria entre a 2W Energia e a WEG pelo objetivo comum de democratizar o acesso à energia renovável e limpa.”

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos