1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Volkswagen revela Tera, o SUV que chega em 2025 para bater de frente com Fiat Pulse e Renault Kardian!
Tempo de leitura 8 min de leitura Comentários 0 comentários

Volkswagen revela Tera, o SUV que chega em 2025 para bater de frente com Fiat Pulse e Renault Kardian!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/11/2024 às 10:27
Volkswagen, SUV, Volkswagen Tera
Foto: Reprodução Motor1.com – UOL

Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos

Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.

Projeto nacional e fabricação em Taubaté

O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.

Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.

Design e plataforma inspirados em modelos internacionais

O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.

Foto: Reprodução Automotive Business

Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.

Motorização e especificações técnicas

Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.

Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente

Volkswagen revela Tera, o SUV que chega em 2025 para bater de frente com Fiat Pulse e Renault Kardian!

Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos

Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.

Projeto nacional e fabricação em Taubaté

O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.

Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.

Design e plataforma inspirados em modelos internacionais

O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.

Foto: Reprodução Automotive Business

Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.

Motorização e especificações técnicas

Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.

Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente

Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos

Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.

Projeto nacional e fabricação em Taubaté

O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.

Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.

Design e plataforma inspirados em modelos internacionais

O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.

Foto: Reprodução Automotive Business

Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.

Motorização e especificações técnicas

Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.

Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente nos SUVs. Assim, essa escolha garante uma experiência de condução mais prática e confortável.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x