Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos
Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.
Projeto nacional e fabricação em Taubaté
O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.
Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.
- Cursos de idiomas de graça: espanhol, francês, inglês e mais, oferecidos por Instituto Federal
- Fala português? Vagas em Londres na Amazon, TikTok, Moody’s e mais!
- Quer trabalhar em casa? GOVBR abre vaga com salário competitivo e benefícios imperdíveis!
- Nível técnico na UFES: NOVO processo seletivo com salários de R$ 2.500,00 e 30 horas semanais
Design e plataforma inspirados em modelos internacionais
O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.
Foto: Reprodução Automotive Business
Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.
Motorização e especificações técnicas
Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.
Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente
Volkswagen revela Tera, o SUV que chega em 2025 para bater de frente com Fiat Pulse e Renault Kardian!
Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos
Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.
Projeto nacional e fabricação em Taubaté
O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.
Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.
Design e plataforma inspirados em modelos internacionais
O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.
Foto: Reprodução Automotive Business
Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.
Motorização e especificações técnicas
Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.
Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente
Posicionado acima do Polo, o Volkswagen Tera promete competir diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse no mercado de SUVs compactos
Após muita expectativa, a Volkswagen finalmente revelou o nome do seu novo SUV compacto: Tera. Assim, inspirado no icônico Gol, o modelo inicia uma nova fase para a marca alemã no Brasil, com lançamento previsto para 2025. Desenvolvido para atender consumidores que buscam um SUV acessível e repleto de personalidade, o Tera apresenta um design moderno e robusto. Portanto, ele promete ampliar a linha de importados esportivos da Volkswagen, juntando-se ao Nivus, T-Cross e Taos como uma opção atraente para o público brasileiro, de acordo com o site AutomaisTV.
Projeto nacional e fabricação em Taubaté
O Volkswagen Tera é um SUV projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil, com o objetivo de atender às preferências dos consumidores locais. Dessa forma, a produção ocorrerá na unidade de Taubaté, em São Paulo, o que reforçará o compromisso da Volkswagen com o mercado brasileiro. Sob a liderança de José Carlos Pavone, chefe de design para as Américas, o projeto incorpora elementos que refletem o estilo de vida e os gostos do público nacional.
Além disso, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o nome Tera representa força. Ele acredita que o modelo pode se tornar um símbolo icônico para a marca. A apresentação do veículo, ainda em forma de protótipo, aconteceu em setembro, durante o Rock in Rio. Na ocasião, os visitantes gostaram das linhas e detalhes do novo SUV.
Design e plataforma inspirados em modelos internacionais
O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, mesma presente em modelos como Polo e T-Cross. Isso confere uma estrutura robusta e adequada à categoria de SUVs compactos. Além disso, o design do Tera se inspira fortemente no Skoda Kushaq, um modelo da marca tcheca que faz parte do mesmo grupo da Volkswagen. Com linhas modernas e uma assinatura visual atraente, o Tera promete um estilo diferenciado e agressivo, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado.
Além disso, a Volkswagen enfatiza que o Tera será o SUV mais acessível da marca no Brasil. Essa característica pode, portanto, atrair um público amplo que procura um modelo com o DNA Volkswagen, mas a um preço mais competitivo. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que o Tera apresente um bom custo-benefício, competindo diretamente com o Renault Kardian e o Fiat Pulse.
Motorização e especificações técnicas
Embora a Volkswagen ainda não tenha revelado todos os detalhes técnicos do Tera, já se especula que o modelo virá com motorizações semelhantes a outros veículos compactos da marca. Assim, espera-se que o SUV esteja equipado com o motor 1.0 170 TSI, que atualmente equipa o Polo e o Virtus, proporcionando 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração deve, sem dúvida, garantir uma boa relação entre desempenho e economia de combustível, características valorizadas pelo consumidor brasileiro.
Além do motor TSI, o Tera pode oferecer outras opções, como o motor 1.0 aspirado de 84 cv e, possivelmente, o 1.0 200 TSI, que entrega até 128 cv. A transmissão deverá ser automática, seguindo uma tendência crescente nos novos lançamentos da Volkswagen, especialmente nos SUVs. Assim, essa escolha garante uma experiência de condução mais prática e confortável.