Custando apenas 46.335 euros no mercado europeu, o SUV ID.4 promete ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil
Parece que a Volkswagen está pronta para entrar na briga dos carros elétricos no Brasil em 2025. Pelo menos, é o que indica o cronograma de lançamentos da empresa. Embora não tenha sido confirmado qual será o modelo estreante, rumores apontam que o escolhido entre os 15 lançamentos previstos será o ID.4 – um SUV elétrico.
O SUV é um modelo que continua em alta nas vendas e reforça a possível preferência pelo ID.4. O carro elétrico já apareceu várias vezes no Brasil desde 2021, em testes e eventos, de acordo com a Auto Esporte.
Assista o vídeo abaixo e confira o queridinho da VW
SUV ID.4 pode ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil
O ID.4 é um SUV elétrico que pode levar até cinco pessoas a bordo e usa a mesma plataforma do Audi Q4 e-tron. Ele possui um motor elétrico no eixo traseiro de 204 cv. Sua bateria tem capacidade de 77 kWh e oferece uma autonomia estimada de 520 km. Segundo a VW, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e acelera até 160 km/h (a velocidade máxima é limitada). Suas medidas são: 4,58 m de comprimento, 2,77 m entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,63 m de altura.
- Toyota Corolla por R$ 81 mil, Fiat Mobi por R$ 36 mil, e Onix e HB20 por menos de R$ 44 mil! Preços dos queridinhos dos brasileiros impressionam sem impostos. Veja quanto custariam os principais modelos sem taxação
- Nova moto elétrica brasileira chega ao mercado por R$ 20 mil com autonomia de 160 km
- Fiat faz a alegria dos brasileiros com carro popular por menos de R$ 40 mil e salva bolso de motoristas que desejam economizar
- Adeus Kwid e Cronos: por R$ 65 mil, SUV da Hyundai desbanca rivais e se torna uma das melhores opções do mercado automotivo de usados
Quando o assunto é equipamentos de série, o ID.4 tem tudo para ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil. Sua lista de recursos inclui: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, de manutenção de faixa, piloto automático e heads-up display compatível com realidade aumentada.
E quanto ao preço?
O ID.4 custa 46.335 euros no mercado europeu, o que corresponde a quase R$ 260 mil em conversão direta (sem a cobrança de taxas e impostos). No entanto, é difícil que a Volkswagen mantenha o preço final do SUV elétrico abaixo dos R$ 300 mil, o que o colocaria quase na mesma faixa de preço do Volvo XC40 Recharge (R$ 329.990). Como comparativo, o utilitário chinês BYD Yuan Plus, com os mesmos 204 cv, sai hoje por R$ 269.990.