1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Volkswagen quer entrar na briga dos carros elétricos no Brasil com o seu ‘queridinho’ ID.4; SUV promete autonomia de 520 km e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos!
Tempo de leitura 2 min de leitura

Volkswagen quer entrar na briga dos carros elétricos no Brasil com o seu ‘queridinho’ ID.4; SUV promete autonomia de 520 km e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos!

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 17/04/2023 às 17:42
Volkswagen - carros elétricos - SUV - Ford
VW ID4 suv / Imagem Volkswagen

Custando apenas 46.335 euros no mercado europeu, o SUV ID.4 promete ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil

Parece que a Volkswagen está pronta para entrar na briga dos carros elétricos no Brasil em 2025. Pelo menos, é o que indica o cronograma de lançamentos da empresa. Embora não tenha sido confirmado qual será o modelo estreante, rumores apontam que o escolhido entre os 15 lançamentos previstos será o ID.4 – um SUV elétrico.

O SUV é um modelo que continua em alta nas vendas e reforça a possível preferência pelo ID.4. O carro elétrico já apareceu várias vezes no Brasil desde 2021, em testes e eventos, de acordo com a Auto Esporte.

Assista o vídeo abaixo e confira o queridinho da VW

SUV ID.4 pode ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil

O ID.4 é um SUV elétrico que pode levar até cinco pessoas a bordo e usa a mesma plataforma do Audi Q4 e-tron. Ele possui um motor elétrico no eixo traseiro de 204 cv. Sua bateria tem capacidade de 77 kWh e oferece uma autonomia estimada de 520 km. Segundo a VW, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e acelera até 160 km/h (a velocidade máxima é limitada). Suas medidas são: 4,58 m de comprimento, 2,77 m entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,63 m de altura.

Quando o assunto é equipamentos de série, o ID.4 tem tudo para ser o carro mais completo da Volkswagen no Brasil. Sua lista de recursos inclui: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, de manutenção de faixa, piloto automático e heads-up display compatível com realidade aumentada.

E quanto ao preço?

O ID.4 custa 46.335 euros no mercado europeu, o que corresponde a quase R$ 260 mil em conversão direta (sem a cobrança de taxas e impostos). No entanto, é difícil que a Volkswagen mantenha o preço final do SUV elétrico abaixo dos R$ 300 mil, o que o colocaria quase na mesma faixa de preço do Volvo XC40 Recharge (R$ 329.990). Como comparativo, o utilitário chinês BYD Yuan Plus, com os mesmos 204 cv, sai hoje por R$ 269.990.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos