A Volkswagen Caminhões e Ônibus investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de Resende no Rio de Janeiro. A fábrica de Resende emprega cerca de três mil funcionários e é o centro mundial de produção e desenvolvimento de caminhões da empresa.
O anúncio foi feito após encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e o CEO da empresa na América Latina, Roberto Cortes, na semana passada, em Berlim, na Alemanha. Com o novo investimento de R$ 1,5 bilhão, a Volkswagen já abriu um segundo turno parcial na unidade e gerou 360 novos empregos entre janeiro e fevereiro. Segundo Roberto Cortes a capacidade produtiva na fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos.
– Estamos prontos para absorver a recuperação do mercado brasileiro – explicou o executivo
-
Mercado de petróleo reage a queda de estoques dos EUA e sobe 2%
-
Mosca-branca atinge lavouras de feijão: infestação histórica já compromete safras no Sudeste e Nordeste e preço do feijão pode subir até 50% em 2026
-
Financiamento de energia solar dispara no Brasil, enquanto eólica perde ritmo
-
A moto da Yamaha que saiu do Brasil em 2016, acelerava forte com 91 cv, motor de 600 cilindradas, mas fazia só 17 km/l — a FZ6 Fazer
– O Rio de Janeiro precisa de mais indústrias. Vamos continuar trabalhando para atrair investimentos, gerar empregos e renda no Estado do Rio – disse o governador.
– Estamos confiantes em trazer novos projetos para o Rio de Janeiro e tornar o nosso estado uma potência novamente – afirmou o secretário Lucas Tristão.
A busca de novas oportunidades no Brasil e no exterior inclui a movimentação de toda a rede autorizada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, segundo a empresa, com mais de 300 concessionários e importadores.
A montadora possui uma linha de mais de 50 produtos sob medida para mais de 30 países emergentes no segmento de veículos comerciais.
Além da fábrica de Resende, a montadora sediada no Sul Fluminense mantém uma linha de montagem de seus produtos em Querétaro, no México, e parcerias produtivas na África.
Está em busca de emprego? Concurso em Araruama abrirá 1868 vagas. Clique aqui para saber mais!
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.