Volkswagen vai restringir a sua produção á carros elétricos a partir de 2026

veículos elétricos a partir de 2026

Fabricante alemão confirmou que até 2026 findará sua produção de veículos movidos a motores de combustão e uma mudança radical na fabricação já começou para que a Volkswagen atenda o acordo de Paris

A Reuters, maior agência de notícias do mundo, divulgou que a Volkswagen, gigante alemã fabricante de automóveis, irá paralisar sua linha de produção de veículos movidos a motores de combustão em 2026 e se concentrará na fabricação de veículos elétricos. Durante uma conferência automotiva na Alemanha, o chefe de estratégia da companhia, Michael Jost, declarou que “O ano de 2026 será o último da produção de veículos a partir da plataforma de motores á explosão”.

Acordo de Paris

A decisão, reforça a intenção da companhia de tomar medidas para deter o aquecimento global e segundo o mercado, muito se tem a ver com o caso Dieselgate 2015, quando fraudou os números de emissão de poluição e pagou mais de 27 Bilhões de Euros em multas. Porém, tal decisão, visará cumprir as metas do acordo climático de Paris, com a mudança de todo seu sistema de desenvolvimento de veículos e a consequente redução de emissão de dióxido de carbono na produção.

Segundo a Volkswagen todo o suporte será dado para que seus carros de motores gasolina e a diesel atendam os padrões ambientais durante sua vida útil. A companhia é a maior vendedora de carros de passeio na Europa e na China.

A Reuters divulgou também a intenção da Volkswagen de se juntar a Ford americana, inclusive abrindo uma segunda unidade fabril nos estados Unidos, e o CEO da Volkswagen, Herbert Diess declarou ainda que pode usar as fábricas da Ford que não estiverem em uso na produção de automóveis.

E por falar em projetos inovadores e mudanças, vocês viram que um dos maiores estaleiros do Brasil pode virar fabricante de Risers para o pré sal ? Clique aqui e leia a matéria completa !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)