A nova picape da Volkswagen está prestes a desembarcar no mercado automotivo, pronta para competir diretamente com as rivais Toro e Montana. Prometendo ser uma opção acessível, o modelo impressiona com mais de 245 cavalos de potência, unindo força e desempenho a um preço competitivo.
A nova picape Volkswagen Tarok 2025, vai tirar as noites tranquilas de sono da Fiat Toro e Montana. A marca demorou, mas no fim das contas, a nova picape barata vai finalmente sair do papel e chegará ao mercado automotivo em breve, fazendo parte de um investimento de mais de 5 bilhões de reais que a montadora alemã colocará no Brasil até 2028.
Nova picape média rival da Toro e Montana chega ao mercado automotivo em meados de 2025
Recentemente vazaram várias informações muito interessantes a respeito da nova picape da Volkswagen. O primeiro deles é o nome, Tarok, que é como ela tem sido chamada internamente e sendo apresentada a toda a equipe e fabricantes com o mesmo nome do conceito que foi apresentado em 2018 durante a última edição realizada do salão do automóvel de São Paulo.
Outras informações ficam para a sua plataforma, que no caso será a MQB, mesma a utilizada no SUV compacto T-Cross, que no caso é diferente do conceito, que era feita sobre a base mqb original, uma plataforma de carros intermediários, enquanto a MQB 0 pertence aos compactos e de menor custeio de produção. Mais uma informação oficial é que a nova picape da Volkswagen será uma picape brasileira nacional, assim como a Toro e não vindo da Argentina, como o projeto original baseado no Taos sugeria.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A nossa Tarok, que chega em breve ao mercado automotivo será a picape barata do T-Cross e o sindicato dos metalúrgicos da grande Curitiba revelaram que participaram da apresentação da picape para os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais no Paraná e tudo leva a crer que a rival da Montana será produzida por lá na maior e principal fábrica da montadora aqui no país.
Nova picape barata da VW terá motorização híbrida Flex
O visual da nova picape da Volkswagen no mercado automotivo será muito semelhante ao do conceito, trazendo todo o conjunto óptico seja dianteiro ou traseiro full LED. Teremos também rodas maiores que as do T-cross, com 18 polegadas e algo que seria muito interessante é se a montadora trouxesse para a picape de produção, como era no Concept, modularidade da caçamba invadindo a cabine e expandindo o espaço para transporte de cargas maiores, o que seria um grande diferencial mecanicamente.
Também teremos novidades e, junto da chegada da Tarok, a Volkswagen revelou que teremos uma nova motorização híbrida e inédita aqui para o mercado automotivo brasileiro. O conjunto com base a combustão é uma evolução do atual 1.4 turbo de quatro cilindros. Trata-se do 1.5 Turbo de quatro cilindros que trará a tecnologia Flex, chamado de Evo 2.
O bloco é maior e trabalha fazendo menos esforço, resultando em uma maior economia de combustível. Outro destaque é que este Evo 2 traz corrente de comando e abandona a correia dentada, que hoje em dia é tão criticada nos atuais motores 1.4 TSI da Volks no exterior.
Nova picape da Volkswagen promete até 245 cavalos de potência
Este conjunto Evo 2 pode vir em várias configurações híbridas e uma das opções é a híbrida leve com uma bateria de 48 V que substitui o alternador e rende 160 cavalos e os mesmos 25,5 kgfm de torque.
O mais legal é que nas configurações mais fortes híbridas plugin, este mesmo bloco 1.5 consegue gerar mais de 245 cavalos, combinados com o motor elétrico e 38,7 kgfm de torque, sendo números de fato impressionantes.
Ainda não se sabe qual configuração a nova picape barata utilizará no mercado automotivo, apenas que o modelo será híbrida e Flex, o que já são ótimas notícias. Este novo conjunto híbrido flex será produzido em São Carlos e também já foi confirmado pelo próprio Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, que fica localizada no interior de São Paulo.