1. Início
  2. / Economia
  3. / Volkswagen anunciará novos investimentos para fábricas no país ainda no segundo semestre deste ano
Tempo de leitura 3 min de leitura

Volkswagen anunciará novos investimentos para fábricas no país ainda no segundo semestre deste ano

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/06/2021 às 11:03
Atualizado em 28/06/2021 às 10:20
Volkswagen – fábricas - investimentos
Fábrica da Volkswagen/ Fonte: Motor1

Presidente da Volkswagen fala sobre investimentos no Gol e sobre o anúncio de investimentos nas fábricas no segundo semestre

O presidente e CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, disse em entrevista exclusiva que a marca vai anunciar, no segundo semestre, os investimentos nas fábricas e nos segmentos de compactos (novo Gol ou substituto dele), picapes (nova Saveiro) e SUVs. O executivo disse que a Volkswagen demorou 10 anos para entrar no segmento de SUVs. Segundo ele, o Taos e a Volks vão disputar a liderança do segmento com o Compass e a Jeep. Veja ainda: Volkswagen coloca cerca de 2,2 mil funcionários em férias coletivas por falta de material para produção, no interior de São Paulo

Anúncio de novos investimentos da Volks nas fábricas do Brasil

A entrevista foi realizada na pista de provas da Goodyear, em Americana (SP), durante uma apresentação do SUV Taos. Pablo Di Si afirmou que já convidou o novo CEO global da Volkswagen, Ralf Brandstätter, para participar do evento no segundo semestre. Na ocasião, a Volks vai anunciar seu novo ciclo de investimentos nas fábricas do país.

Ainda é segredo se o carro que vai substituir o Gol atual vai manter este nome ou se vai inaugurar uma nova família. Analistas do mercado acreditam que o nome Gol será mantido, mas o carro deve ter uma nova proposta, tornando-se um crossover. Nesse caso, o novo Gol poderia brigar diretamente com o Fiat Pulse (SUV do Argo).

Veja ainda: Volkswagen afirma que fará uso apenas de Etanol em toda a sua frota brasileira de caminhões

Focada na redução de emissões de CO2, a montadora de veículos Volkswagen afirma que utilizará apenas etanol em sua frota de caminhões, deixando de emitir 1.700 toneladas de gases por ano e se comprometendo com seu Programa Global. Segundo Pablo Di Si, Presidente & CEO da Volkswagen na América Latina, o etanol é um biocombustível com baixa emissão de carbono e também uma fonte renovável e limpa de energia. Ele possui sustentabilidade em toda sua cadeia, levando em consideração o conhecido conceito “do poço à roda”, isto é, desde sua aquisição, transporte e refino, até o seu uso nos motores e escapamentos dos caminhões.

O etanol é essencial quando se trata de redução nas emissões de carbono das indústrias automobilísticas. A Volkswagen, tendo em vista a importância do etanol, fará o abastecimento de seus caminhões flexfuel de sua frota interna com o biocombustível.

Essa é uma iniciativa que, assim como outras que estão por vir, fazem parte do Programa Global do Grupo Volkswagen WaytoZero, que tem como missão obter maior eficiência ambiental e sustentabilidade, focada na neutralização do carbono. Ele afirma também que utilizar o etanol na frota de caminhões é garantir uma melhor qualidade do ar e também qualidade de vida melhor para a população.

Pensando sempre na sustentabilidade, a Volkswagen criou o e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico com produção em série no Brasil, que está sendo fabricado em Resende (RJ).

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos