Para melhorias na área marítima, o congresso estimulará o setor portuário com foco na nova demanda de serviços previstos para os próximos anos
Nos próximos dias 18 e 19 de outubro acontece na cidade de São Paulo, o VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que está sendo organizado pela seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Compete-se ao principal evento temático do País, o qual vem sendo realizado anualmente desde 2012.
Desde sua origem, o Congresso tornou-se referência não só para a área da advocacia, mas também para a sociedade civil e para as demais instituições do Brasil.
-
Jundiaí recebe cinema itinerante movido a energia solar com programação gratuita
-
Energia que sustenta: as termelétricas são indispensáveis na matriz elétrica
-
Toyota Corolla GLi 2025 com até R$ 43 mil em descontos para PCD fica mais barato que o VW Polo e muda o jogo entre sedãs e hatches no Brasil
-
Estes são os 5 carros usados que mais desvalorizam após 1 ano de compra no Brasil em 2025, segundo Fipe e concessionárias, com perdas que podem ultrapassar R$ 40 mil
No decorrer do desses dois dias, serão debatidos 10 painéis de temas variados como acidentes marítimos, Siscomex Carga, Resolução Normativa 18 da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e convenções internacionais relativas ao segmento.
O diretor-geral da Antaq, Mario Povia, o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), Sergio Aquino, o procurador da Procuradoria Especial da Marinha (PEM), José Siqueira, o assessor operacional da Diretoria da Praticagem de São Paulo, Viriato do Nascimento Geraldes, e de Fabio Ulhoa Coelho, advogado e professor titular de Direito Comercial da PUC-SP, são presenças confirmadas no evento.
De acordo com Luiz Enrique Pereira presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP, o congresso vai estimular o estudo e o debate acadêmico e profissional dos atuais estudos do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.
A Transocean obteve uma extensão de contrato do navio-sonda Petrobras 10000.
Aditivo de 790 dias em contrato, enche de esperança o mercado offshore que se encontra abalado, mas que mostra recuperação.
A Transocean é uma fornecedora internacional líder de serviços de perfuração…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.