Para melhorias na área marítima, o congresso estimulará o setor portuário com foco na nova demanda de serviços previstos para os próximos anos
Nos próximos dias 18 e 19 de outubro acontece na cidade de São Paulo, o VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que está sendo organizado pela seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Compete-se ao principal evento temático do País, o qual vem sendo realizado anualmente desde 2012.
Desde sua origem, o Congresso tornou-se referência não só para a área da advocacia, mas também para a sociedade civil e para as demais instituições do Brasil.
-
Senar/SC oferece 500 cursos gratuitos em outubro com foco em tecnologia: Pilotagem de drones e outras opções de capacitação
-
PUC-RS oferece bolsas de estudos 100% gratuitas em curso superior online
-
Justiça condena empresa após funcionário ser pego pela Receita Federal
-
Órgão brasileiro quer permitir homens no banheiro feminino e dá 15 dias para tribunais se adaptarem a nova diretriz de gênero mesmo sem aval do STF
No decorrer do desses dois dias, serão debatidos 10 painéis de temas variados como acidentes marítimos, Siscomex Carga, Resolução Normativa 18 da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e convenções internacionais relativas ao segmento.
O diretor-geral da Antaq, Mario Povia, o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), Sergio Aquino, o procurador da Procuradoria Especial da Marinha (PEM), José Siqueira, o assessor operacional da Diretoria da Praticagem de São Paulo, Viriato do Nascimento Geraldes, e de Fabio Ulhoa Coelho, advogado e professor titular de Direito Comercial da PUC-SP, são presenças confirmadas no evento.
De acordo com Luiz Enrique Pereira presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP, o congresso vai estimular o estudo e o debate acadêmico e profissional dos atuais estudos do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.
A Transocean obteve uma extensão de contrato do navio-sonda Petrobras 10000.
Aditivo de 790 dias em contrato, enche de esperança o mercado offshore que se encontra abalado, mas que mostra recuperação.
A Transocean é uma fornecedora internacional líder de serviços de perfuração…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.