Alguns empreendimentos e obras da Petrobras se mantém a todo vapor apesar da pandemia. Exemplo de uma delas é a construção do gasoduto Rota 3 do Comperj, que vai escoar a produção do pré-sal, saindo do Campo de Lula Norte através de dutos submarinos e seguindo até Maricá – Itaboraí, até chegar a UPGN ( Unidade de Processamento de Gás Natural).
Recomendados
- Sebrae oferece cursos online e gratuitos com certificado em plataforma de ensino a distância
- Muitas vagas de emprego para técnicos e engenheiros foram anunciadas ontem (09) pela multinacional Wood Group
- Novo contrato offshore demanda profissionais marítimos para embarque neste mês de abril na função de Comandante
O vídeo abaixo (2019-2020) refere-se a parte da construção de furos dimensionais / direcionais localizada em Itaboraí-RJ. O furo direcional gasoduto é feito com o objetivo de perfurar o subsolo de forma horizontal. Atualmente, tem aumentado as obras de gasodutos em cidades de médio e grande portes. Por esse motivo, é necessário encontrar uma empresa que realiza os trabalhos de forma segura e nos prazos estabelecidos.
Empresas prestando serviços a Petrobras neste trecho
- Concremat Engenharia e Tecnologia – Ela está participando do empreendimento, através de contrato de EPC, desenvolvendo o trecho terrestre, que percorre aproximadamente 48 km de extensão até as instalações do COMPERJ.
- Encalso Construções Ltda – Criou um consórcio com a Concremat denominado de GTR3 para atuar no empreendimento. Ela atua principalmente com terraplenagem, construção e pavimentação de estradas, avenidas, pontes e viadutos, barragens, aeroportos; construção de estações de tratamento de água e esgoto; obras de saneamento básico e infra-estrutura urbana.
- DrillTec Serviços de Perfuração LTDA – Empresa líder no mercado sul americano de perfuração direcional horizontal, possuindo vasta experiência em projetos nacionais e internacionais.
No último sábado (04), foi feito o “pushing”, com 754 m de coluna. Veja abaixo uma imagem panorâmica deste trecho em destaque:
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
- Vagas de emprego em diversas refinarias da Petrobras: Currículos por Whatsapp ou e-mail para trabalhos na Replan, Revap, Refap e Rnest
Petrobras desiste o petróleo através do Comperj e focará apenas no gás
Em dezembro de 2019, a Petrobras conclui definitivamente que o Comperj não seria atrativo economicamente, tanto para ela quanto a chinesa CNPC. As opção até o momento incluem a interligação a Reduc ( Refinaria Duque de Caxias) ou a construção de uma termoelétrica. O presidente da estatal garantiu que a cidade de Itaboraí não “ficará na mão”e que, de uma forma ou de outra, o projeto vai gerar empregos e sustentabilidade economia a região.