A explosão acorreu no navio Jag Leela, em um dos portos mais movimentados da Indonésia
Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas quando um navio petroleiro explodiu em chamas em um dos portos mais movimentados da Indonésia nesta segunda-feira(11, 06:00 UTC), com equipes de resgate lutando para alcançar dezenas de pessoas presas a bordo, disse uma autoridade.
- Usina produtora de açúcar, etanol e bioeletrecidade abre vagas para eletricista, mecânico e encarregado de manutenção neste dia 11
- Petrobras confirma ao mercado descoberta de petróleo leve de ótima qualidade nas Bacias de Santos e Campos
- Energia eólica – Atlantic Energias Renováveis recebe aval do MME para desenvolvimento de projetos no Piauí
Duas explosões foram ouvidas pouco antes de o incêndio irromper no Jag Leela, lançando enormes nuvens de fumaça negra no ar.
Os bombeiros a bordo de outro barco lutaram para apagar o inferno no navio com bandeira da Indonésia que estava atracado para reparos no porto de Belawan, no norte de Sumatra.
O pessoal da emergência levou 22 marinheiros feridos para o hospital, com dezenas de outros ainda presos no navio-tanque, disse o chefe de polícia local Dayan, que tem o mesmo nome.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Maior obra de alargamento de praia do Brasil começou: R$ 333 milhões e 6,5 milhões de m³ de areia vão ‘engordar’ 8 km da orla e permitir navios gigantes
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
A causa da explosão e do incêndio ainda não foi determinada, disse ele.
O incêndio se espalhou para pelo menos uma outra embarcação atracada ao lado do navio-tanque, enquanto a força da explosão causou pequenos danos às casas próximas, acrescentou Dayan.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.