A empresa conseguiu ampliar seu contrato de fornecimento de tubos e serviços para a Equinor
Vallourec Brasil conseguiu extensão de seu contrato com a norueguesa Equinor para até março de 2024, além de ampliar o escopo do acordo. A empresa passará a fornecer novos produtos na linha de tubos de aço sem costura e acessório OCTG, que são utilizados em operações no Brasil.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Grupo CCR conta com 43 vagas de emprego para o Rio de Janeiro, São Paulo e mais, neste dia 15
- Multinacional abre vagas offshore para atender contrato temporário de óleo e gás de três meses com possibilidade de extensão
- Baker Hughes inicia pré-seleção de técnico de processos, engenheiro de planejamento, estagiários e mais para seu banco de talentos, neste dia 15
Ela ainda fornecerá serviços especializados de manutenção, guarda, preparação de embarque, planejamento colaborativo, retorno de sonda, inspeção e serviços de reparo.
Para a Equinor, os serviços prestados pela Vallourec Brasil serão direcionados para o Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Ainda, serão utilizados em Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos, no estado de São Paulo.
De acordo com Alexandre Lyra, diretor-presidente das empresas Vallourec no Brasil, “Estamos honrados por termos sido escolhidos como o fornecedor prioritário de soluções tubulares para os projetos da Equinor no Brasil. A ampliação de nosso contrato, agregando também serviços, com conteúdo local, além de suporte técnico e planejamento colaborativo, demonstra nossa capacidade de fazer uma oferta completa, que suplanta a entrega de nossos produtos de excelência”.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Essa nova demanda de produtos e serviços deverão ser fornecidos a partir do primeiro trimestre de 2021.
Sobre a empresa: A Vallourec possui sete unidades no Brasil. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. A empresa conta ainda no estado com uma unidade de Negócios, provedora de serviços administrativos.
No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.