1. Início
  2. / Economia
  3. / Vale do Brasil deixa de vender operações da Nova Caledônia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Vale do Brasil deixa de vender operações da Nova Caledônia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/09/2020 às 13:41
Vale Nova Caledônia mineradora minério mineral
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Na Nova Caledônia a Vale produz níquel e cobalto no complexo industrial, denominado planta Deep South

A gigante mineradora brasileira Vale disse que as negociações com a New Century Resources para vender suas operações de níquel na ilha da Nova Caledônia no Pacífico falharam. 

Outros artigos interessantes

Em  maio , a Vale informou que iniciou negociações exclusivas com a australiana para a venda da Vale Nouvelle-Calédonie (VNC).

“A Vale e todos os envolvidos no processo de desinvestimento – incluindo a Província do Sul da Nova Caledônia, o Estado francês e a administração da VNC – continuam a explorar alternativas para criar um futuro viável para a VNC, todas as quais contemplam a saída da Vale”, disse o CEO Eduardo Bartolomeo em uma afirmação. 

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“Temos esperança de um resultado positivo e estamos trabalhando com todas as partes envolvidas com esse propósito em mente”, acrescentou. 

O comunicado disse que a Vale tomará as medidas necessárias para colocar a VNC em cuidados e manutenção em preparação para uma possível paralisação da operação, caso nenhuma outra solução seja encontrada nos próximos meses. 

Na Nova Caledônia (foto), a Vale produz níquel e cobalto. O complexo industrial, denominado planta Deep South, inclui uma planta hidrometalúrgica e uma planta de energia operada pela subsidiária da Prony Energies, Enercal.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos