1. Início
  2. / Economia
  3. / Vale do Brasil deixa de vender operações da Nova Caledônia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Vale do Brasil deixa de vender operações da Nova Caledônia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/09/2020 às 13:41
Vale Nova Caledônia mineradora minério mineral
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Na Nova Caledônia a Vale produz níquel e cobalto no complexo industrial, denominado planta Deep South

A gigante mineradora brasileira Vale disse que as negociações com a New Century Resources para vender suas operações de níquel na ilha da Nova Caledônia no Pacífico falharam. 

Outros artigos interessantes

Em  maio , a Vale informou que iniciou negociações exclusivas com a australiana para a venda da Vale Nouvelle-Calédonie (VNC).

“A Vale e todos os envolvidos no processo de desinvestimento – incluindo a Província do Sul da Nova Caledônia, o Estado francês e a administração da VNC – continuam a explorar alternativas para criar um futuro viável para a VNC, todas as quais contemplam a saída da Vale”, disse o CEO Eduardo Bartolomeo em uma afirmação. 

“Temos esperança de um resultado positivo e estamos trabalhando com todas as partes envolvidas com esse propósito em mente”, acrescentou. 

O comunicado disse que a Vale tomará as medidas necessárias para colocar a VNC em cuidados e manutenção em preparação para uma possível paralisação da operação, caso nenhuma outra solução seja encontrada nos próximos meses. 

Na Nova Caledônia (foto), a Vale produz níquel e cobalto. O complexo industrial, denominado planta Deep South, inclui uma planta hidrometalúrgica e uma planta de energia operada pela subsidiária da Prony Energies, Enercal.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos