Menu
Início USP abre vagas em curso gratuito de Educação Inclusiva

USP abre vagas em curso gratuito de Educação Inclusiva

23 de março de 2024 às 15:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A USP anuncia curso gratuito de Tecnologias de Acessibilidade para professores, focado na inclusão de estudantes surdos.
Foto: Canva

A USP anuncia curso gratuito de Tecnologias de Acessibilidade para professores, focado na inclusão de estudantes surdos. Inscrições até 28 de março pela Plataforma APOLO, com seleção de vagas por sorteio eletrônico.

A Universidade de São Paulo (USP), renomada instituição de ensino superior do Brasil, anuncia uma oportunidade imperdível para profissionais da Educação e interessados na promoção da inclusão: o curso gratuito em Tecnologias de Acessibilidade para o estudante com deficiência auditiva na escola. São mais de 170 vagas disponíveis.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso visa capacitar professores do atendimento educacional especializado nas tecnologias voltadas para estudantes com deficiência auditiva, promovendo uma abordagem inclusiva na Educação.

Artigos recomendados

O que irei aprender no curso gratuito de Educação Inclusiva da USP?

Dividido em três aulas fundamentais, o curso aborda temas essenciais para a compreensão e ação frente às necessidades dos alunos com deficiência auditiva.

Na primeira aula, são discutidos tópicos como o ruído em ambiente escolar, a importância das acomodações acústicas e estratégias de comunicação.

A segunda aula foca nos sistemas de microfones remotos e soluções para problemas eletrônicos, enquanto a terceira aborda a autoadvocacia e o empoderamento da pessoa com deficiência.

Como se inscrever no curso gratuito da USP?

As inscrições para o curso são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de março de 2024, por meio da Plataforma APOLO.

Clique aqui para se inscrever

Quantas vagas foram disponibilizadas?

São disponibilizadas 180 vagas no curso gratuito da USP, e a seleção dos participantes será realizada por meio de Sorteio Eletrônico, garantindo transparência e igualdade de oportunidades.

Quem pode se candidatar as vagas e fazer o curso?

Para garantir a participação, os interessados devem realizar a inscrição pelo Sistema Apolo da USP e enviar documentos como identificação e diploma de graduação.

Por que se inscrever?

Este curso gratuito representa um avanço significativo no campo da Educação Inclusiva, capacitando profissionais para atuarem de forma mais efetiva e sensível às necessidades dos alunos com deficiência auditiva, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e justa.

A iniciativa da USP em oferecer este curso gratuito reflete o compromisso da instituição com a promoção da igualdade de oportunidades e a inclusão social.

A capacitação de profissionais da Educação é fundamental para garantir uma educação de qualidade e acessível a todos, independentemente de suas diferenças.

Aproveite esta oportunidade única de se qualificar e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e justa.

Fonte: USP

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
2
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x