O vazamento ocorreu no ativo do Parque das Baleias, no litoral que corta o estado do Espirito Santo neste sábado. A Petrobras informas que há unidades de apoio trabalhando na dispersão da mancha neste exato momento.
Estima-se que 188 metros cúbicos de petróleo vazaram da plataforma P-58 offshore da Petrobras nesta madrugada de sábado, informou a estatal brasileira de petróleo em comunicado oficial.
De acordo com os laudos iniciais, o vazamento ocorreu devido à falha de uma mangueira quando o óleo estava sendo transferido da plataforma para um tanque de armazenamento.
- Por que Porto Rico não é um estado Americano mesmo sendo dos EUA e possuindo um PIB de 117 bilhões de dólares?
- Governo revela quando ferrovia de 15 BILHÕES e 5 MIL empregos ficará pronta para revolucionar de vez região brasileira
- Marinha do Brasil abre processo seletivo sem prova e sem concurso com remuneração de R$ R$ 9.575,98 para pessoas de até 62 anos!
- SEST SENAT abre mais de 400 vagas de emprego para assistente administrativo, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de serviços gerais e outros cargos exigindo ensino médio, técnico e superior!
A Petrobras, disse que o processo de transferência foi interrompido imediatamente. A plataforma está em condições seguras, não houve impacto nas operações e ninguém ficou ferido, segundo o comunicado.
A P-58 está localizada na Bacia de Campos, a cerca de 80 quilômetros do litoral do estado do Espírito Santo.
Dois navios estão no local para contenção do vazamento, e estudos iniciais indicam que não há risco do óleo derramado atingir a costa brasileira, disse a Petrobras.