O vazamento ocorreu no ativo do Parque das Baleias, no litoral que corta o estado do Espirito Santo neste sábado. A Petrobras informas que há unidades de apoio trabalhando na dispersão da mancha neste exato momento.
Estima-se que 188 metros cúbicos de petróleo vazaram da plataforma P-58 offshore da Petrobras nesta madrugada de sábado, informou a estatal brasileira de petróleo em comunicado oficial.
De acordo com os laudos iniciais, o vazamento ocorreu devido à falha de uma mangueira quando o óleo estava sendo transferido da plataforma para um tanque de armazenamento.
-
Resolute Dragon: EUA e Japão iniciam exercício militar com mísseis e ampliam tensão com a China
-
Herança em 2025: filhos, netos e cônjuges precisam declarar imóveis acima de R$ 200 mil no Imposto de Renda ou correm risco de multa pesada
-
MPF bate de frente com gigantes do lítio e pede freio na mineração que ameaça comunidades em Minas Gerais
-
Decisão do lutador surpreende ao excluir filha e esposa da herança
A Petrobras, disse que o processo de transferência foi interrompido imediatamente. A plataforma está em condições seguras, não houve impacto nas operações e ninguém ficou ferido, segundo o comunicado.
A P-58 está localizada na Bacia de Campos, a cerca de 80 quilômetros do litoral do estado do Espírito Santo.
Dois navios estão no local para contenção do vazamento, e estudos iniciais indicam que não há risco do óleo derramado atingir a costa brasileira, disse a Petrobras.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.